Presente jogo festivo entre São Paulo e Milan, realizado neste sábado (16), no Morumbi, o comentarista Cicinho conversou com a imprensa na zona mista e falou sobre o momento vivenciado por Endrick, do Palmeiras.
Negociado para o Real Madrid, a joia palestrina foi uma das peças importantes na conquista do título do Brasileirão. Ao projetar o futuro do jovem no time merengue, o ídolo do São Paulo fez uma análise positiva, destacando que o garoto tem condições de colocar o Brasil como vencedor do prêmio de melhor do mundo.
“O Real Madrid ganha muito, o Endrick também. A Espanha favorece o estilo de futebol que o Endrick joga. Ele vai se dar muito bem”, iniciou Cicinho, dizendo que a joia do Palmeiras tem condições de se tornar o melhor do mundo futuramente, e deu a “receita” pra isso.
“Pelo que a gente acompanha, é um menino que, apesar de ser bem jovem, é muito bem assessorado. Então, a única coisa que eu acredito que ele precisa, e sei que vai fazer, é se dedicar ainda mais, continuar com o profissionalismo para se tornar o melhor jogador do mundo, que ele tem muito potencial para isso”, avaliou o ex-jogador.
Endrick recebe conselho de Ancelotti
De férias do Palmeiras, Endrick se encontra na Espanha, onde tem interagido com os futuros companheiros e o técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid. A exemplo de Cicinho, o treinador italiano teceu elogios ao garoto de 17 anos, e chamou atenção pela evolução do mesmo em vários sentidos, mesmo com a pouca idade.
“Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. Veio nos visitar, falamos com ele. Mas, até julho, não podemos contar com seu futebol. Está aprendendo espanhol. É um garoto encantado pelo que conseguiu alcançar. Como disse, está desfrutando o momento. Agora, concentrado na seleção olímpica. O esperamos até julho”, disse o comandante do Real Madrid.