Home Futebol Chico Garcia surpreende e indica campeão do Mundial de Clubes 2023

Chico Garcia surpreende e indica campeão do Mundial de Clubes 2023

Comentarista do Jogo Aberto projeta decisão entre Fluminense e Manchester City valendo título inédito

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Divulgacao/Band

Fluminense e Manchester City disputam nesta sexta-feira (22) o título do Mundial de Clubes 2023. A partida está marcada para às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, na Arábia Saudita. Campeão da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o poderoso time inglês comandado por simplesmente Pep Guardiola. Chigo Garcia, no Jogo Aberto e em suas redes sociais projetou quem sairá vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, a tendência é que de fato os Cityzens fiquem com o título. Entretanto, Chico chama a atenção para um polêmica matéria de um veículo inglês que classificou os jogadores do time brasileiro como aposentador. O assunto, inclusive, irritou o técnico Fernando Diniz e o volante Felipe Melo.

“É óbvio que o City é amplamente favorito, mas isso aí dá combustível. É a final mais esperada dos últimos tempos”, apontou Chico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da questão técnica, o profissional da Band também chamou a atenção para a diferença orçamentária entre as duas equipes.

“É a maior diferença entre um europeu e sul-americano na história. A receita do Manchester City é de quase 4 bilhões de reais. A do Fluminense é a nona do Brasil. Será o maior David contra Golias da história. Nem quando Inter foi lá, Corinthians, São Paulo e Flamengo”, acrescentou Chico Garcia.

Assim como Chico Garcia, Mauro Cezar também aponta favoritismo para o Manchester City contra o Fluminense

No Fim de Papo, do UOL Esporte, Mauro Cezar é pessimista quanto um possível título do Fluminense sobre o City. Para o jornalista, as chances dos brasileiros são mínimas diante do melhor time do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE

Como sugestão, Mauro acredita que a única chance do Fluminense é se fortalecer no sistema defensivo, não oferecendo os mesmos espaços deixados contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. Caso contrário, poderá ocorrer até mesmo uma derrota acachapante.

PUBLICIDADE

Além disso, Mauro criticou jornalistas que estão dando falsas esperanças aos torcedores tricolores, uma vez que o resultado mais esperado é o contrário. “Não é leal a imprensa brasileira ou quem quer seja ficar vendendo ilusão”.

Better Collective