Home Futebol Chico Garcia aponta maior responsável pelo sucesso do Palmeiras em 2023

Chico Garcia aponta maior responsável pelo sucesso do Palmeiras em 2023

Jornalista comentou sobre mais um ano de sucesso do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Chico Garcia aponta maior responsável pelo sucesso do Palmeiras em 2023 (Reprodução - YouTube)

Chico Garcia aponta maior responsável pelo sucesso do Palmeiras em 2023 (Reprodução - YouTube)

Jornalista comentou sobre mais um ano de sucesso do Verdão

O Palmeiras teve um ano mágico e conquistou a tríplice coroa em 2023, com os títulos do Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste ano, o Verdão teve alguns destaques individuais, como Endrick, Veiga, Piquerez e Zé Rafael, por exemplo. Mas, na opinião do jornalista Chico Garcia, o grande destaque do Palmeiras na temporada foi outro.

Destaque do Palmeiras em 2023

No programa “Jogo Aberto”, da Band, o comentarista Chico Garcia opinou quem foi o grande responsável pelo sucesso do clube paulista. Então, para ele, foi o treinador Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel Ferreira. O Palmeiras perdeu alguns jogadores importantes e o próprio Abel falou que precisava de reposições. Ele ainda sofreu com algumas lesões, principalmente a do Dudu, depois do Gabriel Menino. E ele teve que se reinventar. E é ai que a gente cobra do treinador”, iniciou Chico Garcia.

Elenco com limitações

Em seguida, o jornalista entende que o elenco do Palmeiras não é tão completo quanto do Atlético-MG e Flamengo, por exemplo. Mas, mesmo assim, o treinador do Verdão encontrou soluções com o que tem.

“Se a gente analisar em termos de mercado, o Atlético-MG e o Flamengo têm um elenco mais equilibrado em termos de soluções e recursos. O Palmeiras eu não vejo dessa forma. O Palmeiras tem dificuldades em seu elenco. E o Abel teve que buscar muitas vezes na base, ou jogadores que estavam escanteados, como o Breno Lopes.”

PUBLICIDADE

“Então, eu não posso não creditar o sucesso do Palmeiras ao Abel Ferreira. E nem estou falando da parte mental, que ele é forte, motiva os caras. Estou falando do aspecto tático e técnico. Ele precisou montar um time que fosse convincente depois de uma instabilidade. E ele conseguiu. Por isso, valorizo muito o trabalho do Abel nesta temporada”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Chico Garcia na íntegra:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial