Home Futebol Chelsea derrota Luton Town fora de casa na Premier League

Chelsea derrota Luton Town fora de casa na Premier League

Os blues quebraram sequência de tropeços fora de casa com uma vitória apertada sobre o adversário por 3 a 2; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Luton Town recebeu o Chelsea pela Premier League no charmoso estádio Kenilworth Road, casa do pequeno time recém-chegado na primeira divisão inglesa.

O Chelsea veio para a partida embalado pela vitória em casa contra o Crystal Palace no meio de semana. Os londrinos tentam se recuperar após início ruim de temporada e contavam com o reforço de atletas recuperados de lesão, como Nkunku, para fortalecer o time contra o Luton Town.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, os donos da seguem vivendo uma fase complicada na Premier League e precisam somar o máximo de pontos possíveis para tentar evitar um rebaixamento para a segunda divisão inglesa. A equipe começou a rodada como primeiro no Z-3.

Como foi o confronto entre Luton Town e Chelsea pela Premier League?

A partida começou com o Luton Town tentando se estabelecer no campo do oponente, apesar disso, quem chegou ao ataque primeiro foi o Chelsea, que tentou jogada com finalização de Conor Gallagher aos 5 minutos, porém, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minutos depois, a defesa do Luton Town boleou e a bola sobrou para Cole Palmer, que aproveitou para marcar o primeiro dos blues, 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Luton Town se lançou ao ataque e acumulou algumas boas chances. Aos 18 minutos, Barkley bateu falta, acertando sobre o travessão e levando perigo. Já aos 21, foi a vez de Adebayo aproveitou passe para desviar e forçar o goleiro Petrovic a fazer a defesa.

Aos 35, o Chelsea voltou ao ataque, mesmo com o adversário controlando a posse da bola e criando mais chances. Em um contra-ataque, Madueke fez jogada pela direita da grande área e mandou uma bomba, acertando o canto superior do goleiro e ampliando para 2 a 0.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou mantendo o ritmo do primeiro, o Chelsea se mantinha na defesa e partia no contra-ataque, enquanto o Luton Town tentava empatar.

PUBLICIDADE

Quem levou a melhor na estratégia foi o Chelsea, que ampliou aos 25 minutos. Nicolas Jackson fez jogada e deixou com Cole Palmer. O atacante se livrou do goleiro e mandou com tranquilidade para o fundo das redes, marcando seu segundo na partida, 3 a 0 blues.

O Luton Town teve seus esforços para marcar recompensados aos 30 minutos, porém, o árbitro anulou o gol após impedimento do atacante Adebayo.

Minutos depois, a equipe tentou novamente e desta vez valeu. Em cobrança de escanteio, Barkley mandou para o gol, 3 a 1.

Aos 40, durante pressão do Luton Town, a equipe teve nova oportunidade com Morris, que cabeceou bem, forçando Petrovic a fazer a defesa e ainda contar com a sorte para evitar o gol.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, porém, não teve o que o goleiro pudesse fazer, pois o time adversário chegou novamente ao ataque e, dessa vez, Adebayo mandou para o fundo das redes, 3 a 2.

O Luton Town fez uma grande pressão nos minutos finais, se aproveitando da fraqueza da defesa do Chelsea, porém, os blues conseguiram resistir e garantir uma vitória importantíssima.

Better Collective