Neste sábado, o Luton Town recebeu o Chelsea pela Premier League no charmoso estádio Kenilworth Road, casa do pequeno time recém-chegado na primeira divisão inglesa.
O Chelsea veio para a partida embalado pela vitória em casa contra o Crystal Palace no meio de semana. Os londrinos tentam se recuperar após início ruim de temporada e contavam com o reforço de atletas recuperados de lesão, como Nkunku, para fortalecer o time contra o Luton Town.
Do outro lado, os donos da seguem vivendo uma fase complicada na Premier League e precisam somar o máximo de pontos possíveis para tentar evitar um rebaixamento para a segunda divisão inglesa. A equipe começou a rodada como primeiro no Z-3.
Como foi o confronto entre Luton Town e Chelsea pela Premier League?
A partida começou com o Luton Town tentando se estabelecer no campo do oponente, apesar disso, quem chegou ao ataque primeiro foi o Chelsea, que tentou jogada com finalização de Conor Gallagher aos 5 minutos, porém, sem sucesso.
Minutos depois, a defesa do Luton Town boleou e a bola sobrou para Cole Palmer, que aproveitou para marcar o primeiro dos blues, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Luton Town se lançou ao ataque e acumulou algumas boas chances. Aos 18 minutos, Barkley bateu falta, acertando sobre o travessão e levando perigo. Já aos 21, foi a vez de Adebayo aproveitou passe para desviar e forçar o goleiro Petrovic a fazer a defesa.
Aos 35, o Chelsea voltou ao ataque, mesmo com o adversário controlando a posse da bola e criando mais chances. Em um contra-ataque, Madueke fez jogada pela direita da grande área e mandou uma bomba, acertando o canto superior do goleiro e ampliando para 2 a 0.
O segundo tempo começou mantendo o ritmo do primeiro, o Chelsea se mantinha na defesa e partia no contra-ataque, enquanto o Luton Town tentava empatar.
Quem levou a melhor na estratégia foi o Chelsea, que ampliou aos 25 minutos. Nicolas Jackson fez jogada e deixou com Cole Palmer. O atacante se livrou do goleiro e mandou com tranquilidade para o fundo das redes, marcando seu segundo na partida, 3 a 0 blues.
O Luton Town teve seus esforços para marcar recompensados aos 30 minutos, porém, o árbitro anulou o gol após impedimento do atacante Adebayo.
Minutos depois, a equipe tentou novamente e desta vez valeu. Em cobrança de escanteio, Barkley mandou para o gol, 3 a 1.
Aos 40, durante pressão do Luton Town, a equipe teve nova oportunidade com Morris, que cabeceou bem, forçando Petrovic a fazer a defesa e ainda contar com a sorte para evitar o gol.
No minuto seguinte, porém, não teve o que o goleiro pudesse fazer, pois o time adversário chegou novamente ao ataque e, dessa vez, Adebayo mandou para o fundo das redes, 3 a 2.
O Luton Town fez uma grande pressão nos minutos finais, se aproveitando da fraqueza da defesa do Chelsea, porém, os blues conseguiram resistir e garantir uma vitória importantíssima.