Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Chelsea abre conversas com o Palmeiras para compra de joia de 16 anos

Chelsea abre conversas com o Palmeiras para compra de joia de 16 anos

Jovem da base do Verdão já interessa ao exterior; atacante fez sua estreia pelo profissional na partida contra o Cruzeiro

Por Victor Martins em 08/12/2023 17:08 - Atualizado há 12 meses

Divulgação/Flickr Oficial Palmeiras

Mais um atleta da base do Palmeiras interessa ao futebol europeu. Agora é o atacante Estevão quem desperta o interesse da Premier League, de acordo com o site Goal, com até negociações iniciadas por sua venda.

O portal aponta que o Chelsea é o principal interessado no jogador de 16 anos. Os Blues já tem conversas com representantes do Verdão e do jogador para buscar uma negociação para ter o atleta. Nas indicações, o caminho é para que a Cria da Academia seja mais um a deixar o Alviverde rumo à Europa.

A equipe inglesa estaria disposta a pagar 40 milhões de euros (R$ 212 milhões) pela compra de Estevão. Dentre estes valores, figuram a parte fixa a ser paga mais bônus por metas, algo costumeiro nas negociações atuais de jogadores pelo mundo agora. O valor é abaixo da multa rescisória estipulada pelos palmeirenses, que é de 45 milhões de euros (R$ 239 milhões).

Caso a negociação seja firmada pela venda do atacante, Estevão só se juntaria a seu novo clube em 2025, quando completaria 18 anos. Como as normas proíbem que atletas de futebol saiam de um país para outro antes da maioridade, a negociação seria nos moldes da de Endrick com o Real Madrid, que já foi negociado com os merengues e que só chegará ao clube no meio de 2024.

Vindo do Cruzeiro, cuja transferência rendeu polêmica, Estevão ganhou a chance de estrear no profissional do Palmeiras na última quarta-feira (6) no empate com seu ex-clube, que deu ao Verdão o título brasileiro. Uma das grandes promessas palmeirenses e do futebol brasileiro, o atacante tem passagem pela seleção brasileira sub-17, a qual jogou o último Mundial da categoria.

Em caso de transferência, 70% do valor iria para o Verdão, que tem esta fatia dos direitos do atleta com 30% sendo de propriedade do atacante;

Exit mobile version