Champions League terá técnica mulher em time alemão
Jogo da Liga dos Campeões conta com clube da Alemanha que teve primeira treinadora no futebol masculino
Nesta terça (12), o Union Berlin recebe o Real Madrid para disputa de seu último compromisso na Champions League. Apesar do time alemão já estar eliminado da competição, sem chances de classificação, há uma curiosidade no adversário dos merengues: Marie-Louise Eta.
Integrante do Union Berlin, Eta é a primeira técnica mulher a ser treinadora de um equipe masculina na história da Bundesliga e da Liga dos Campeões. A técnica foi integrante da comissão técnica que assumiu o comando do time alemão após Urs Fischer ser demitido. Antes do acerto com o novo comandante do Union Berlin, o croata Nenad Bjelica, Marie-Louise Eta esteve à beira do gramado do time alemão.
No entanto, mesmo com o novo técnico, Eta segue como integrante da comissão técnica, sendo considerada a segunda treinadora do time alemão, trabalhando com conjunto com Bjelica no comando da equipe. A jornalista Tati Mantovani, da TNT Sports, destacou o feito em conteúdo prévio a Union Berlin x Real Madrid na Champions League:
Quem é a técnica mulher do time alemão na Champions League?
Pioneira na categoria masculina, Marie-Louise Eta foi jogadora profissional, mas acabou encerrando a carreira precocemente. Com apenas 26 anos, ela deu adeus aos gramados e passou a focar na carreira de treinadora. Hoje com 32 anos, Eta já passou por quase todas as categorias de base do Union Berlin e tem cursos de técnica concluídos.
Agora, Marie-Louise Eta tentar ajudar o Union Berlin em missão complicada na Champions League. O time alemão enfrenta o Real Madrid, nesta quarta (12), às 17 horas (de Brasília), no Estádio An der Alten Försterei. A equipe alemã precisa derrotar os merengues e contar com uma vitória do Napoli sobre o Braga para ao menos conseguir vaga na Liga Europa.