Sempre cotado no futebol nacional em meio à abertura do mercado de transferências, o atacante Edinson Cavani novamente já começa a aparecer nas especulações para 2024. Insatisfeito na equipe do Boca Juniors, o experiente jogador pode buscar novos ares, principalmente após o clube argentino não conseguir classificação para a Libertadores.
De acordo com informações do jornalista Chico Garcia, do “Jogo Aberto”, um grupo de investidores trabalha com a possibilidade de oferecer Cavani no futebol brasileiro, onde Flamengo e Grêmio seriam os possíveis alvos.
“O Edinson Cavani tem contrato com o Boca por mais um ano, só que o Boca não vai estar na Libertadores, ele está insatisfeito lá, o salário dele é baixo, para o tamanho dele. É R$ 1 milhão. O Suárez ganhava o dobro por aqui”, iniciou o jornalista, detalhando a informação de bastidores na sequência.
“E não é só um devaneio. Tem um grupo de empresários que está tentando colocá-lo no futebol brasileiro. E aí tem dois times que estão concorrendo. É o Flamengo e o Grêmio”, disse Chico Garcia.
No Imortal, o craque uruguaio poderia ser um eventual substituto do compatriota Luis Suárez, que deixou o clube recentemente, após uma exímia temporada desempenhada. Antes de fechar com “Luisito”, o Grêmio já chegou a cotar a contratação de Cavani no mercado, mas as conversas estagnaram. Agora, uma outra “novela” pode vir à tona.
Números de Edinson Cavani em 2023
Em seus primeiros meses de Boca Juniors, Cavani esteve longe de emplacar com bons números e atuações consistentes. Desde a chegada, o uruguaio de 36 anos acumula 16 jogos, com apenas três gols marcados. Vinculado até dezembro de 2024 no clube xeneize, o atacante tem valor de mercado de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual).