PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Cavani para substituir Suárez no Grêmio? Entenda essa história

Cavani para substituir Suárez no Grêmio? Entenda essa história

Atacante uruguaio não deve permanecer no Boca Juniors e atrai olhares do futebol brasileiro

Por Beatriz Ojeda em 14/12/2023 09:14 - Atualizado há 11 meses

(Foto: Tiago Oliveira)

Luis Suárez confirmou no início da semana o que já parecia claro nas últimas semanas, sua saída do Grêmio após final de contrato. Assim, a comissão técnica procura um astro à altura para conseguir preencher a vaga do ‘Pistolero’, com a possibilidade de que Cavani não fique no Boca Juniors, o Imortal pode realizar uma empreitada pelo atacante uruguaio.

Cavani no Grêmio?

Segundo informações do Portal UOL, Cavani teria sido oferecido ao Grêmio e o time gaúcho estaria cogitando realizar uma empreitada no mercado para conseguir assinar com o colega da seleção uruguaia de Suárez. O jogador tem vínculo com o clube argentino até o final de 2024, mas já mostrou interesse em sair do Boca Juniors.

O Grêmio trata a possível contratação do atacante uruguaio como um assunto interno, analisando se existe a viabilidade de assiná-lo. Embora a negociação não seja considerada impossível, a vaga direta na Libertadores pode ser um fator essencial para que Cavani escolha o clube, já que o Xeneize não irá para a competição continental em 2024.

Por conta da despedida de Suárez e a provável saída de Ferreira, o Grêmio deverá buscar reforços de peso no setor ofensivo. Até o momento, apenas a opção de compra de Everton Galdino foi anunciada pela diretoria. Cabe mencionar que, em setembro de 2020, antes mesmo da chegada do uruguaio ao Manchester United, o Tricolor Gaúcho tentou trocar mensagens com a estafe de Cavani, mas a negociação não progrediu.

O sucesso de Suárez no Imortal será relembrado pelos torcedores do clube como uma temporada de ouro. O icônico camisa 9 terminou o ano como vice-campeão do Brasileirão e garantiu a vaga na Libertadores no seu primeiro ano de volta à Série A. O uruguaio foi marcante com a torcida e decisivo em partidas importantes.

Sair da versão mobile