Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

Casagrande surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

Comentarista escolhe os atletas que mais se destacaram ao longo das 38 rodadas da Série A 2023

Por Eder Bahúte em 08/12/2023 13:58 - Atualizado há 9 meses

Imagem de Casagrande

Comentarista escolhe os atletas que mais se destacaram ao longo das 38 rodadas da Série A 2023

O Brasileirão 2023 chegou ao fim e este é o momento de eleger os grandes destaques da competição. Na seleção montada por Walter Casagrande, o campeão Palmeiras aparece em maioria nas escolhas do comentarista. Alguns nomes, porém, surpreenderam e estavam até fora dos holofotes da grande mídia. Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão montou seu tim ideal.

“Como já acabou o Campeonato Brasileiro, acredito que chegou a hora de fazer a minha seleção do torneio”, inicia Casagrande.

No gol, o escolhido foi Everson, do Atlético Mineiro. Terceiro colocado na Série A, o Galo chamou a atenção, sobretudo no segundo turno com uma arrancada impressionante e por pouco não abocanhou o título nacional. A primeira linha de quatro conta com Bustos, lateral-direito do Internacional. Piquerez é o eleito por Casão na esquerda.

A dupla de zaga é formada por Adryelson, do Botafogo, e Murilo, do Palmeiras. Na primeira parte do campeonato, a defesa do Fogão foi bastante elogiada, rendendo até convocação para a seleção brasileira de Fernando Diniz.

No meio-campo, uma trinca com Villasanti (Grêmio), Zé Rafael (Palmeiras) e Alan Patrick (Internacional). O camisa 10 do time gaúcho, de fato, teve uma temporada de muito destaque. Por fim, Casagrande monta seu trio de ataque com Endrick, Luis Suárez e Paulinho, que foi o artilheiro do Brasileirão com 20 gols marcados.

Veja a seleção do Brasileirão escolhida por Casagrande

Com 70 pontos, o Palmeiras encerrou como campeão nacional pela 12ª vez em sua história. O Grêmio, que subiu da Serie B chegou ao vice-campeonato com 68, seguido por Atlético Mineiro (66) e Flamengo (66).

“Essa é a minha seleção do campeonato, mas outros jogadores também merecem destaque. Ficaram fora por uma questão de escolha pessoal. São eles: Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino)/Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)/Hulk (Atlético MG)/Gustavo Gómez (Palmeiras)/Caio Alexandre (Fortaleza)/Junior Santos (Botafogo)”, concluiu Casão.

1- Everson (Atlético MG)

2- Bustos
3- Adryelson
4- Murilo
6- Piquerez

5- Villasanti
8- Zé Rafael
10- Alan Patrick

7- Endrick
9- Luis Suárez
11- Paulinho

Exit mobile version