A Record está perto de fechar sua equipe para a cobertura do Campeonato Paulista de 2024. A emissora paulista possui contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a cobertura do Paulistão na televisão aberta até 2025.
De acordo com Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a Record negocia com Walter Casagrande Jr. para que seja o principal comentarista da competição pela emissora de Edir Macedo. O ex-jogador deixou a Globo na metade do ano passado e atualmente é colunista do UOL.
Vaquer comunicou que uma primeira reunião já foi realizada e que Casagrande deverá assinar contrato e ser anunciado nos próximos dias.
Record tem outros nomes próximos além de Casagrande
Além de Casão, o jornalista da coluna F5 também acrescentou que a Record tem conversas avançadas com o narrador Oliveira Andrade e o repórter Bruno Laurence. Assim como o comentarista, ambos também tiveram longas passagens pela Globo.
Conforme Gabriel Vaquer, Oliveira Andrade acumularia suas funções na Record com as que exerce no Bandsports, canal de TV fechada do Grupo Bandeirantes. O veterano locutor já passou pelo canal de Edir Macedo entre 2002 e 2010.
No caso de Laurence, o jornalista atuaria na reportagem dos jogos do Paulistão. Atualmente, trabalha para o canal Goat, no YouTube.
A Record dissolveu sua editoria de esportes depois do fim do Campeonato Paulista de 2023. Foram dispensados profissionais como o narrador Lucas Pereira e o experiente repórter Roberto Thomé. Recém-saído da Globo, Cléber Machado trabalhou nos dois jogos decisivos da competição, entre Palmeiras e Água Santa.
Em contrapartida, na transmissão multiplataforma do portal R7, Silvio Luiz deverá permanecer com a cobertura alternativa ao lado dos humoristas Carioca e Bola.