PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande ‘ignora’ Endrick e elege o craque do Brasileirão Série A: “Genial”

Casagrande ‘ignora’ Endrick e elege o craque do Brasileirão Série A: “Genial”

Comentarista aponta destaques individuais da Série A e escolhe o melhor jogador do campeonato

Por Eder Bahúte em 02/12/2023 07:12 - Atualizado há 11 meses

Imagem de Casagrande

Restando duas rodadas para o término do Brasileirão, o campeão ainda não está definido, tampouco os quatro rebaixados para a segunda divisão, mas já é possível avaliar alguns nomes que se destacaram ao longo da Série A 2023. Em coluna publicada no UOL Esporte, Walter Casagrande antecipou seus votos e decidiu apontar aquele que foi o craque da competição.

Apesar do primeiro turno surpreendente do Botafogo, sobretudo do seu artilheiro Tiquinho Soares, Casão lembra que a segunda parte não foi nada boa do camisa 9 e seu voto não será para o atacante do Fogão.

Endrick, que cresceu junto com o Palmeiras nesta reta decisiva, não foi titular absoluto da equipe paulista ao longo do ano. Desta forma, Casagrande não escolhe o garoto já contratado pelo Real Madrid como principal jogador da Série A.

Por outro lado, seu voto para Luis Suárez como craque do Brasileirão Série A. Casagrande exalta a inteligência e importância do camisa 9 para o Grêmio. Com gols e assistências, foi essencial na campanha gremista e abrilhantou o futebol brasileiro mesmo com uma passagem curta.

“Luis Suárez, o genial camisa 9 do Grêmio. Ele continua fazendo coisas espetaculares neste campeonato, não só golaços, como assistências geniais, como foi na última vitória de virada por 2 x 1 contra o Goiás. O gol de empate foi do Ferreirinha, mas a inteligência futebolística e técnica do Suárez foram um show de bola. Meu voto para o craque do campeonato vai para o uruguaio do Grêmio”, aponta Casagrande.

Suárez se despede do Brasileirão

Para a tristeza do torcedor gremista, Suárez está mesmo de saída. O centroavante tem um acordo com o Inter Miami, da MLS, onde atuará ao lado do amigo Lionel Messi. Neste domingo contra o Vasco, o uruguaio se despede.

“Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio”, lamentou Renato Portaluppi.

“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele”, completou.

Exit mobile version