Casagrande exalta Endrick, do Palmeiras, e manda recado: “A 9 é dele”
Ex-jogador elogiou Abel Ferreira por colocar a joia do Verdão no momento certo da temporada
Endrick foi o diferencial do Palmeiras na conquista do 12º título do Brasileirão. É assim que Casagrande pensa. O colunista do UOL Esporte destacou que o atacante de 17 anos foi o ‘fato novo’ para o Verdão tirar enorme desvantagem contra o Botafogo na reta final e faturar o título da competição.
“O Abel fez trabalho perfeito com o Endrick. Poderia ter entrado um pouquinho antes? Poderia, mas quem treina todo dia, vê o rendimento e o comportamento dos jogadores é o Abel. Não existe treinador maluco que não coloque o melhor jogador para jogar uma partida. O Endrick estava pronto na hora que o Abel e o Palmeiras precisaram. Aí sim apareceu que ele foi a carta na manga. Ele foi o diferencial do Palmeiras. Se o Endrick não tivesse entrado como titular naquele momento, o Palmeiras não conseguiria ultrapassar o Botafogo porque não tinha mais um fato novo”, analisou Casagrande no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte.
O ex-atacante do Corinthians e do Flamengo vê o garoto pronto para ser titular do Palmeiras e atuar durante os 90 minutos dos jogos, por estar mais encorpado.
“Surgiu um fato novo que ninguém estava esperando, que era o garoto Endrick. Entrou bem, mais forte fisicamente, mais seguro, conseguindo suportar o corpo a corpo com um cara mais velho que ele. No fim do ano passado e começo de 2023, ele não estava conseguindo jogar. Hoje, o Endrick, com 17 anos, está pronto para jogar em qualquer lugar. No ano que vem, a camisa 9 é dele, titular desde o começo. Se o Abel colocar o time titular no Campeonato Paulista, o Endrick tem que jogar. Não dá mais para ele não ser titular e também não dá mais para ser o primeiro a ser substituído. Ele tem 17 anos e consegue jogar os 90 minutos em alto rendimento”, opinou.
Casagrande elogiou a gestão do Palmeiras, que nos últimos anos se tornou protagonista no cenário sul-americano.
“O Palmeiras é a equipe melhor organizada do futebol brasileiro e da América do Sul, tem o melhor treinador e tem o melhor projeto. Ultimamente os anos começam e a gente sempre espera que o Palmeiras ou vença tudo ou vença alguma coisa. Desde que o Abel chegou, o Palmeiras sempre venceu em todos os anos. Vai começar 2024 e vamos colocar o Palmeiras como favorito em todas as competições. O clube pode fazer uma dinastia gigantesca”, encerrou.