O Brasileirão 2023 está terminando e é chegada a hora de apontar os craques e as decepções no certame marcado cada vez mais pelo equilíbrio. No programa “Cartão Vermelho” desta terça-feira (05), o comentarista Walter Casagrande voltou a apontar Luis Suárez como o craque da competição.
Ao abordar o cenário de protagonismo desempenhado por Endrick na reta final do Brasileirão, Casão reconheceu que a joia do Palmeiras mostrou que pode cravar seu nome na história do futebol, mas no quesito craque, apontou que Suárez merece o prêmio por conta da regularidade apresentada na competição.
“O Endrick mostrou o que a gente estava esperando dele há muito tempo. Agora a gente pode falar ‘esse garoto joga bola e tem grande chance de ser um Ronaldo da vida’. Pode ser mesmo, mas sei lá, ele jogou os últimos oito jogos, o Suárez jogou o campeonato todo, com o problema no joelho. Pra mim, o craque do campeonato é o Suárez”, avaliou Casagrande.
Casagrande exaltou Suárez em texto opinativo
No último final de semana, em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande teceu inúmeros elogios ao craque uruguaio e lamentou a despedida do experiente atacante junto ao torcedor do Grêmio. Na visão do ex-jogador, Luis Suárez elevou o patamar do futebol nacional, e possui um pacote “completo” como atleta.
“Uma pena, porque ele abrilhantou o nosso futebol desde quando chegou para o Campeonato Gaúcho com assistências, mas principalmente com seus gols. Suárez escreveu uma história incrível em uma só temporada, não só no Grêmio, mas no futebol brasileiro”, avaliou Casagrande.
“Luís Suárez é um ídolo do futebol mundial e não só dos clubes em que jogou ou da seleção uruguaia. Um exemplo de atleta que está sempre a postos, mesmo com problemas físicos, para jogar seriamente futebol. Ele valorizou o futebol do Brasil, tivemos a honra de tê-lo aqui para gente ver de perto um cara com quatro Copas do Mundo nas costas”, complementou o comentarista.