Seja quem for o campeão do Brasileirão 2023, é inegável que a edição deste ano foi a mais equilibrada desde que o formato passou a ser de pontos corridos. Restando duas rodadas para o fim, a Série A permanece indefinida. Antes de tudo ser sacramentado, Walter Casagrande não tem dúvidas em apontar alguns nomes que mais chamaram a atenção. Na posição de goleiro, por exemplo, uma surpresa.
Apesar de Weverton, goleiro do Palmeiras que é o favorito a ficar com o título, ou Lucas Perri que foi destaque na meta do Botafogo, chegando até mesmo a ser convocado pela seleção brasileira. Casão, por sua vez, elege um outro arqueiro.
“Entre os goleiros, não teve nenhum que conseguiu se manter bem o campeonato inteiro. Meu voto irá para o melhor desse momento, que é o Everson (Atlético-MG). Meu voto é dele”, apontou Casagrande ao UOL Esporte
Em agosto deste ano, Everson ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa alvinegra.
“Feliz por completar 200 jogos e pela minha história num clube tão grande como o Atlético, com tantos outros grandes goleiros como João Leite, Taffarel, Victor”, disse o goleiro.
Neste sábado (2), Everson estará em campo na partida entre Atlético Mineiro e São Paulo, às 21h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Brasileirão. Favorito no confronto, o Galo pode alcançar o Palmeiras na pontuação, pressionando o rival diante do Fluminense.
“Estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos, e que conseguimos dar a volta por cima, todos nós. A gente vai vendo o futuro um pouco melhor daqui para frente”, projeta Felipão.
Casagrande exalta Atlético em jogo do Brasileirão
A vitória do Atlético Mineiro por 3 a 0 sobre o Flamengo causou grande repercussão na mídia esportiva. Em campo, duas equipes que brigavam diretamente pelo título. O Rubro-Negro até criou muitas oportunidades, mas parou em uma noite inspirada de Everson. Letal, o Galo marcou por três vezes e conquistou um importante resultado.
“Que partida espetacular que fez o Atlético MG. Sem dúvida alguma, a melhor da temporada. Marcou muito forte, tirando o espaço para o Flamengo jogar, evitando que os jogadores criativos do rubro-negro pudessem pensar”, elogiou Casagrande.