Casagrande aponta jogador que pode ser a ‘salvação’ na seleção: “A esperança”
Ex-jogador destacou o potencial do atleta e quanto ele pode representar uma retomada do escrete pentacampeão
Convidado por Galvão Bueno para uma entrevista no “Canal GB“, o comentarista Walter Casagrande exaltou o momento vivenciado pelo atacante Endrick, do Palmeiras. Na opinião do ex-jogador, a joia palestrina, já negociada para o Real Madrid, pode contribuir para um processo de resgate do amor do torcedor pela seleção brasileira.
Jogador mais jovem a ser convocado para o escrete nacional desde Ronaldo Fenômeno, em 1994, Endrick foi para a lista de Diniz nos dois últimos jogos da Data Fifa. No entanto, o atacante ainda não teve uma sequência por conta da falta de experiência e vivencia processo de adaptação, tendo em vista que tem apenas 17 anos. Para Casagrande, o atacante do Palmeiras tem totais condições de ser protagonista também na seleção.
“Eu classifico como pior, a falta de identificação. É muito duro, o torcedor ir em um jogo da seleção brasileira e ele não conhece ninguém. Não conhece, porque não viu aqui”, disse o ex-jogador. De acordo com Casagrande, o jovem atacante tem condições de aproximar torcedores da seleção brasileira.
“O Endrick é uma esperança de que isso modifique, não só pelo talento que tem. Moleque de 17 anos muito bom de bola, forte fisicamente, chuta, e virou ídolo aqui já”, complementou o comentarista sobre o jogador.
“Ele vai sair para o Real Madrid, mas quem viu esse Campeonato Brasileiro, não vai esquecer do Endrick. Se a seleção brasileira vir jogar no Brasil com o Endrick, a empolgação do torcedor é maior. Vai ser isso daqui pra frente. Ele vai representar o torcedor brasileiro que mora no Brasil”, prosseguiu o comentarista.
“Eu, como comentarista e ex-jogador de futebol, me identifico com o Endrick. Não me identifico com nenhum jogador que vem jogar na seleção”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Casagrande, Endrick concorre a prêmio mundial
Na última segunda-feira (11), a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), divulgou a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador sub-20 na escala mundial. Protagonista pelo Palmeiras na conquista do Brasileirão, Endrick concorre ao lado de Vitor Roque, Sávio, Jude Bellingham, Garnacho e Gavi, entre outros.