Home Futebol Caio Ribeiro é sincero e crava técnico ideal para a seleção: “Tem tudo”

Caio Ribeiro é sincero e crava técnico ideal para a seleção: “Tem tudo”

Comentarista da Globo aponta treinador que fez por merecer um olhar diferente da CBF e uma chance na Amarelinha

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Caio Ribeiro é sincero e crava técnico ideal para a seleção: “Tem tudo”

Imagem de Caio Ribeiro

A era Fernando Diniz na seleção brasileira, mesmo que temporária, não colhe bons resultados. Em campo, derrotas, futebol abaixo do esperado e uma queda assustadora nas Eliminatórias. O revés para a Argentina, no Maracanã, gerou fortes críticas da imprensa e um sinal de alerta passou a ser ligado. Ao contrário de muitos, Caio Ribeiro defende o atual comandante, mas tinha preferência por outro no cargo.

Pela meritocracia, o comentarista da Globo acredita que Abel Ferreira seria o nome mais indicado. Entretanto, como a escolha foi feita por outro profissional, entende que seus métodos pedem um tempo maior de maturação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto do Diniz como pessoa, joguei com ele no Fluminense, tem ideias autorais. A forma como os times dele jogam é diferente de todos os outros e isso demanda tempo. Então, a gente tem que ter paciência”, afirmou o ex-jogador. Na opinião de Caio Ribeiro, o técnico Fernando Diniz prega um estilo de jogo que combina com o futebol brasileiro.

” Ele vai recuperar a essência do futebol brasileiro: é ter a bola no pé, o drible, a mudança de direção, improviso. É o que é a característica nossa”, inicia Caio, em entrevista ao “Charla Podcast“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diniz aprova atuação contra Argentina e tem perspectiva positiva para o futuro
Diniz aprova atuação contra Argentina e tem perspectiva positiva para o futuro
Técnico fez balanço da derrota do Brasil para a Argentina em casa e análise otimista após os primeiros seis jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
0 seconds of 1 minute, 43 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Análise do VAR: Grêmio x CSA, revisão de gol (Copa do Brasil)
03:42
00:00
01:43
01:43
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Análise do VAR: Grêmio x CSA, revisão de gol (Copa do Brasil) Análise do VAR: Grêmio x CSA, possível cartão vermelho (Copa do Brasil) Arthur Elias convoca Seleção Brasileira com Debinha e Marta Rodrigo Caetano e Juan vão a Madri debater convocação do Brasil com Ancelotti CBF anuncia Ancelotti na Seleção Brasileira: "Maior treinador do mundo" Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

“Seria o teu técnico da seleção brasileira? Não. Seria o Abel Ferreira, do Palmeiras. Meritocracia. O Abel conquistou o que ninguém conquistou”, apontou o ex-jogador e comentarista.

Caio Ribeiro lamenta falta de critérios da CBF

Fernando Diniz e Carlo Ancelotti enxergam o futebol de maneiras distintas. Na visão de muitos, a escolha de dois extremos escancara um erro técnico nas avaliações de Ednaldo Rodrigues.

“O Diniz é a pessoa certa no momento errado. Quando você trás um treinador da seleção brasileira não pode ser interinamente. O trabalho dele é autoral, não existe continuidade”, lamentou o comentarista.

PUBLICIDADE

“O Ancelotti, que eu acho que não vem, mas tomara que venha, ele vai desenvolver um trabalho completamente diferente. É o cara certo, mas o processo construído foi errado”, critica Caio.

PUBLICIDADE

“Quem seria o técnico? Abel. Se ele não pudesse, então o Diniz. Todo apoio a ele, mas isso não quer dizer que não devemos criticá-lo quando algo estiver errado”, concluiu o profissional da Globo.

@torcedorescom

Como Endrick VIROU ASTRO no Verdão futebol palmeiras endrick verdao realmadrid libertadores esporte torcedores

♬ som original – Torcedores – Torcedores
Better Collective