Home Futebol Caio Ribeiro desabafa sobre campanha do Botafogo no Brasileirão Série A

Caio Ribeiro desabafa sobre campanha do Botafogo no Brasileirão Série A

Comentarista esportivo participou de podcast e detonou Glorioso por resultado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Comentarista analisou derrocada do Botafogo em Podcast

Comentarista analisou derrocada do Botafogo em Podcast

O Brasileirão Série A de 2023 será relembrado pelos torcedores e pela mídia como a “maior pipocada” da história da comunicação. Após iniciar o returno com 13 pontos de distância do vice, o Botafogo conseguiu perder a vantagem e encerrar o torneio na 5ª colocação, sem vaga direta para a Libertadores. Chocante para a maioria dos fãs do esporte, Caio Ribeiro detonou desempenho do clube.

Caio Ribeiro critica Botafogo

Durante participação no Charla Podcast, o comentarista esportivo foi questionado sobre o que aconteceu com o Botafogo no Brasileirão 2023. Após bom início sob o comando de Luis Castro, Bruno Lage foi considerado um dos primeiros problemas para a derrocada do clube:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Se você me perguntar objetivamente sobre quem é o grande responsável pela derrocada do Botafogo: Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo, porque ele pegou o telefone e acabou com o projeto de Luis Castro, porque estava tudo certo, tudo montado, construído, gestão de elenco, conhecia tudo, conversou com Textor, estava tudo direitinho, na hora que ele sai começa a derrocada do Botafogo.

Apesar de ser brincadeira, Caio Ribeiro afirmou que a gestão do clube foi rápido e eficiente demitindo Bruno Lage. Porém, destaca que a culpa é de vários fatores, dos jogadores, erros de posicionamento, a lateral-esquerda. Além disso, criticou a postura de todos os envolvidos, principalmente quando Botafogo não vence um título de expressão há 30 anos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Não é só perder, é a forma como você perdeu, 4 a 3 contra o Palmeiras, faz parte, você está pegando o melhor time do Brasil, com o melhor treinador do Brasil e às vezes o jogo foge do teu controle. (…) Perdeu, vamos para o jogo seguinte, você faz 3 a 0 e toma 4 a 3 contra o Grêmio (…). O lado mental, eu acho que tem muito lado metal, mas acho que tem muito problema de posicionamento, se o cara saí 3 vezes na frente do teu goleiro (Luis Suárez), é porque alguém bobeou, erro de posicionamento, não pode errar nessa fase do campeonato.

Finalmente, Caio Ribeiro destacou que faria bem para o Brasileirão ter vencido o Campeonato Brasileiro, por ser um torneio diverso e competitivo. Entretanto, foi enfático sobre a responsabilidade do clube em não resolver os seus problemas e carimbar o título tão aguardado.

Better Collective