Após a sinalização de que Caio Paulista seria comprado pelo São Paulo, o acordo com o Fluminense ficou pendente. Por conta disso, o Palmeiras enxergou uma brecha para aplicar um chapéu no rival, cenário que vem agitando o final de ano do camisa 38. Através do Instagram, o jogador não fez menção ao caso e deixou um recado enigmático para os seguidores.
“Aonde quer que a gente vá, nossa mente é nosso lar”, escreveu.
Como reação, torcedores do São Paulo detonaram Caio Paulista. Antes da restrição dos comentários, o lateral-esquerdo acabou sendo chamado de “Judas” pela possibilidade de vestir a camisa do Palmeiras em 2024.
Revolta no elenco do São Paulo com Caio Paulista
Além da insatisfação dos torcedores, o elenco do Tricolor não recebeu de forma positiva a informação envolvendo Caio Paulista. Segundo o jornalista André Hernan, a possibilidade do jogador atuar no Palmeiras mexeu com o grupo do São Paulo, tendo em vista que o lateral deveria ser grato ao time do Morumbi.
“Negociação de Caio Paulista com Palmeiras gerou revolta entre os líderes do elenco do São Paulo. Ouvi de uma fonte a seguinte frase: “tá todo mundo aqui p… da vida com ele por estar negociando com rival’.”, informou André Hernan.
Inicialmente, o São Paulo iria pagar 3.5 milhões de dólares (R$ 17 milhões) por Caio Paulista. Como parte do eventual acordo, a diretoria do Palmeiras tem chances de desembolsar um valor maior ao Fluminense para concretizar o chapéu.