Cagliari e Empoli empatam pelo Campeonato Italiano
Com ambos os times na zona de rebaixamento da competição, a partida foi uma luta pela sobrevivência, terminando alteração no placar
Com ambos os times na zona de rebaixamento da competição, a partida foi uma luta pela sobrevivência, terminando alteração no placar
Neste sábado, o Cagliari recebeu o Empoli pelo Campeonato Italiano para uma partida importantíssima na luta contra o rebaixamento.
O Cagliari vive uma péssima fase, tendo vencido apenas um dos seus últimos cinco jogos pela competição. A equipe luta contra o rebaixamento e a situação se torna cada vez mais urgente.
O cenário do Empoli, por sua vez, é bem semelhante. A equipe está na 19º colocação com apenas 13 pontos, cerca de um a menos do que o Verona, primeiro fora da zona de rebaixamento e 4 a mais do que o Salernitana, lanterna da competição.
Como foi o jogo entre Cagliari e Empoli pelo Campeonato Italiano?
A partida começou com os donos da casa tentando se impor contra o adversário, contando com o apoio da torcida.
Apesar disso, quem criou a primeira chance foi o Empoli, através de Maldini. Ele recebeu na área, porém, foi interceptado pela defesa antes de poder bater para o gol.
Já o Cagliari respondeu aos 19 minutos. Lapadura fez passe em diagonal e encontrou Azzi. O atacante abriu espaço e bateu, passando perto de marcar o gol.
A partir daí, a situação ficou estável no primeiro tempo, sem chances para nenhum dos lados. Aos 44 minutos, o Cagliari ficou muito perto de ficar com um jogador a menos após falta de Zappa, porém, o árbitro deu apenas amarelo.
A bola voltou a rolar para o segundo tempo. Ambas as equipes tentavam assumir o controle da partida, porém, pareciam parar em suas próprias dificuldades técnicas. Somente aos 56 minutos, Prati esteve perto de abrir o placar para o Cagliari, mas errou o alvo.
Já aos 66, o Cagliari marcou um gol, para delírio dos torcedores, porém, o árbitro assinalou irregularidade na jogada de Nicolás Viola e anulou o tento.
O Cagliari se mostrou superior nos minutos finais e teve uma penalidade ao seu fator aos 81, entretanto, quando a torcida já estava pronta para comemorar o gol importantíssimo, o Nicolás Viola cobrou o pênalti no canto direito do goleiro e bateu mal, facilitando a defesa do adversário.
Sem novas oportunidades, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na Itália.