PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games Brasileiros da Team Liquid terminam mundial inclusivo em vice com recorde de audiência

Brasileiros da Team Liquid terminam mundial inclusivo em vice com recorde de audiência

Vice campeonato da Team Liquid no Game Changers Championship 2023 garantiu premiação de US$ 110 mil; saiba detalhes

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Foto: divulgação/ Team Liquid

Foto: divulgação/ Team Liquid

Em uma atuação histórica, o time brasileiro inclusivo de VALORANT da Team Liquid conquistou o vice-campeonato mundial da modalidade no Game Changers Championship, com final no último domingo (3).

A equipe vencedora da competição foi a norte-americana Shopify Rebellion, pelo placar de 3 a 2, em melhor de cinco mapas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do feito inédito, a Cavalaria também “quebrou a web“, pois foi a participante com maior audiência on-line ao longo da competição.

Ou seja, das 5,4 milhões de horas assistidas no total, 3,1 milhões (56,4%) foram da Team Liquid, que teve cinco dos seus seis jogos no TOP5 de audiência do torneio. Durante a final, 279.248 espectadores acompanharam a disputa ao vivo, de acordo com relatório do Esports Charts.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no Brasil, comenta a participação no mundial: “estamos muito orgulhosos com tantas conquistas em tão pouco tempo. O nosso time inclusivo só existe há dois anos e, desde então, tivemos participações inesquecíveis no mundial de VALORANT“, avalia, complementando: “primeiro chegamos ao terceiro lugar e agora, com uma formação diferente, subimos para o vice”.

Ele também falou sobre a participação da torcida: “ver toda a torcida da Liquid na arquibancada, vestindo a camisa, torcendo, foi de arrepiar. A participação ainda foi coroada com a audiência do on-line, refletindo o quanto esse time é querido e o brasileiro é apaixonado. Vamos trabalhar muito para voltar ainda mais fortes em 2024”, projeta.

A Team Liquid iniciou o Gamer Changers Championship 2023 com derrota de 2×0 para a G2, posteriormente crescendo na competição com vitórias até chegar na grande final: 2×0 na Evil Geniusis, 2×0 na BBLQ, 2×1 na SMG e 2×0 na G2, na semifinal.

PUBLICIDADE

A equipe foi a única representante do Brasil pelo segundo ano consecutivo no campeonato, no que, em 2022 alcançou a terceira colocação.

PUBLICIDADE

A equipe inclusiva de VALORANT da Team Liquid é formada pelas jogadoras Isabeli ‘isaa’ Esser, Leticia “joojina” Paiva, Natália “daiki” Vilela, Paula “bstrdd” Nagui, e Vitória ‘bizerra’ Vieira, além do coach André ‘Palestra’ Daguano e do analista Lucas ‘Kamino’.

No próximo dia 08, estreia o documentário sobre a Team Liquid, em cinemas paulistas. Saiba mais nesta matéria do Torcedores.com.

Better Collective