A 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A foi encerrada neste domingo (03). Corinthians e Cruzeiro se livraram do risco matemático neste fim de semana. Para a jornada derradeira do Campeonato Brasileiro, três times mantêm chances de cair: Santos, Vasco e Bahia.
Nesta quarta-feira (06), os 10 jogos da 38ª rodada do Brasileirão Série A serão realizados simultaneamente às 21h30 (horário de Brasília). O trio ameaçado jogará em seus domínios no meio de semana. O Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, enquanto o Vasco encara o Red Bull Bragantino em São Januário. Por fim, o Bahia medirá forças com o Atlético-MG na Arena Fonte Nova.
Confira os cenários dos ameaçados no Brasileirão
O Tricolor Baiano estaria rebaixado se o Brasileirão Série A terminasse hoje. Com a derrota para o América-MG por 3 a 2 neste domingo (03), a equipe de Rogério Ceni se manteve com 41 pontos na 17ª colocação.
Para o Bahia escapar, precisará vencer o Galo e torcer para que Santos ou Vasco não triunfem. Um empate também pode servir para o Esquadrão, desde que o Cruzmaltino perca para o Massa Bruta. Se for derrotado, a equipe de Salvador disputará a Série B em 2024.
O Vasco foi superado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena. O time de Ramón Díaz é o primeiro fora do Z4 do Brasileirão, somando 42 pontos na 16ª colocação. A vitória simples contra o Red Bull Bragantino livrará o Gigante da Colina do descenso.
No caso de empate ou derrota em São Januário, o Bahia não poderá ganhar do Atlético-MG. Além disso, a igualdade também fará o Vasco se livrar da queda, caso o Santos seja superado pelo Fortaleza.
Por fim, o Santos levou 3 a 0 do Athletico-PR, mas se manteve na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 43 pontos. O Peixe podera até perder para o Leão do Pici em casa, contanto que o Vasco não pontue ou o Bahia não vença o Galo. No caso de empate, o Alvinegro Praiano cairá se o Cruzmaltino e o Esquadrão ganharem.