Vale a máxima que ‘um bom time começa por um bom goleiro’, sem tomar gols, um time de futebol têm mais chances de um resultado favorável do que outro que não tem uma consistência debaixo das traves.
Assim, alguns clubes brasileiros já começam a se mexer no mercado da bola e devem contratar goleiros para a temporada 2024.
O primeiro time que busca um goleiro é o Internacional, apesar de contar com Sergio Rochet, que é confiável e muito bom, mas o jogador é titular da seleção uruguaia e, por causa do confuso calendário brasileiro, vai perder partidas importantes a cada convocação.
Por isso, a contratação de um arqueiro não está descartada, mas passa longe das prioridades. O Colorado busca zagueiros, lateral-esquerdo, meia e atacantes.
Com isso, um goleiro, só se pintar alguma oportunidade de mercado, como ocorreu com Rochet.
Ainda, o arquirrival Grêmio se prepara para a temporada de 2024 e já estuda a contratação de um goleiro. Até o momento, a diretoria do Imortal tem Cássio, do Corinthians, como o favorito para chegar no clube.
Porém, o Tricolor Gaúcho também sondou outros dois possíveis nomes para fazer parte do elenco. O técnico Renato Gaúcho tem preferência por Cássio, mas também podem pintar João Paulo, do Santos, e o goleiro Santos, do Flamengo.
O Vitória subiu para a Série A do Brasileirão e quer um novo goleiro
Pelos lados do Vitória, que subiu este ano, há vagas para goleiros no Barradão. A posição é um ponto de carência no elenco do Vitória para 2024, e a diretoria tem feito consultas no mercado da bola.
Nesse sentido, o nome que surgiu ‘pesado’ no time baiano foi o de Hugo Souza, que pertence ao Flamengo; e Halls, do Vasco.
No Rio de Janeiro, o Fluminense terá mais um goleiro no elenco em 2024, com a contratação encaminhada de Felipe Alves, de 35 anos, que jogou recentemente no São Paulo.
Por fim, ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo tem como primeiro alvo para o gol, também Santos, goleiro do Flamengo, que está na reserva há alguns meses.