Brasileirão Série A: Botafogo empata e deixa G4; Cruzeiro se salva
Glorioso e Cabuloso duelaram em jogo válido pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão
Neste domingo (3), o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, em jogo marcado por baixa adesão de torcedores e muitos protestos, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Com o resultado, o Glorioso agora chegou à marca de dez jogos sem vitória.
Além disso, saiu do G4 do Brasileirão Série A. Chegou aos 64 pontos e caiu para a 5ª posição. Isso porque, no mesmo horário, o Grêmio derrotou o Vasco por 1 a 0 e ultrapassou o time carioca.
O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos 46 pontos e está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. O Cabuloso foi favorecido por uma derrota do Bahia contra o América-MG.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O primeiro tempo não teve grandes emoções. Protestos da torcida botafoguense foram o principal destaque. Marlon Freitas foi vaiado a cada vez que tocou na bola. O jogador arriscou um chute aos 14 minutos, mas a conclusão foi pra fora.
Tiquinho Soares foi outro que finalizou. Também sem direção. Os adeptos do Glorioso voltaram a protestar após o fim do primeiro tempo
“É compreensível. A gente sabe que deixou o campeonato escapar. Não dá mais para voltar. Agora é assumir a responsabilidade e conseguir a vaga direta para a Libertadores”, declarou Víctor Sá, em entrevista ao canal Premiere.
O Botafogo voltou do intervalo com uma mudança. O atacante Carlos Alberto entrou na vaga Marlon Freitas. O segundo tempo também não teve lances muito perigosos.
O público total evidenciou o desânimo da torcida botafoguense para com o time. 15.462 pessoas marcaram presença no Engenhão.
Ficha técnica – Botafogo x Cruzeiro
Data: 3 de dezembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 37)
Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Botafogo: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Carlos Alberto), Gabriel Pires (Newton) e Víctor Sá; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Hugo) e Luís Henrique (Diego Costa) – treinador: Tiago Nunes
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Mateus Vital), Lucas Silva (João Marcelo) e Japa; Matheus Pereira (Nikão), Bruno Rodrigues (João Pedro) e Arthur Gomes (Robert) – treinador: Paulo Autuori