Home Futebol Bournemouth vence o Fulham em partida de muita pressão do time da casa

Bournemouth vence o Fulham em partida de muita pressão do time da casa

O time do condado de Dorset ‘forçou’ o jogo para cima dos Cottagers que resistiram até o fim primeiro tempo  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Dominic Solanke - Warren Little/Getty Images

O time do condado de Dorset ‘forçou’ o jogo para cima dos Cottagers que resistiram até o fim primeiro tempo  

Bournemouth e Fulham jogaram nesta terça-feira, 26/12, pela 19ª rodada da Premier League, no gramado do Vitality Stadium e o time da casa saiu vitorioso com um placar de 3 a 0, gols de Kluivert e Solanke.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Bournemouth chegou para essa partida com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, já do outro lado, o Fulham veio de uma série que podemos dizer de equilíbrio, com duas vitórias e duas derrotas.

Em um recorte atual, nos últimos cinco confrontos o Bournemouth, jogando em casa, venceu duas, com dois empates e o Fulham só levou a melhor por uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo aberto e Bournemouth fez por merecer o primeiro gol   

O time da casa veio para vencer, mas o Fulham ficou bem fechado atrás, e o Bournemouth tentando tirar o time de Londres para ‘encaixar’ um ataque e abrir o placar. Não foi fácil.

O time de Dorset, por sua vez, só saia na certeza e em contra-ataques que por muitas vezes não surtiam efeito nenhum. Mas, aos 45 minutos o Bournemouth foi premiado com o gol do meio-campista Kluivert, finalizando de dentro da área.

Segundo tempo foi de ataque contra defesa

Não parou, o Bournemouth seguiu pressionando o Fulham, que tentava o empate muito ‘sem vontade’, com algum brilho de Rodrigo Vinícius. O time da casa é que seguiu pressionando.   

PUBLICIDADE

Com isso, aos 17 minutos, o artilheiro Solanke fez o 2 a 0, em pênalti infantil em cima de Semenyo. Jogo decidido, pois o Fulham não demostrou em nenhum momento que reagiria.       

PUBLICIDADE

Ainda deu tempo para o time da casa fazer mais um: 3 a 0, com Sinisterra, que finalizou de fora da área para fechar o placar.               

Ficha técnica

Bournemouth
Neto; Smith, Zabarnyi, Senesi, Ouattara; Christie, Scott; Kluivert (1 gol), Billing, Tavernier; Solanke (1 gol), Sinesterra (1 gol).

Fulham
Leno; Tete, Adarabioyo, Bassey, Robinson; Palhinha, Reed; Decordova-Reid, Pereira, Rodrigo Vinícius.

Premier League – Estádio Vitality, em Bournemouth, Inglaterra

PUBLICIDADE

Data: 26 de dezembro de 2023, 12h

Better Collective