Home Futebol Botafogo vê permanência de Diego Costa virar ‘novela’; entenda

Botafogo vê permanência de Diego Costa virar ‘novela’; entenda

Atacante ainda não definiu se fica no Glorioso; questões familiares tem influenciado em 'indecisão' do atleta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Diego Costa em jogo do Botafogo (Foto:Vitor Silva/Botafogo)

Diego Costa em jogo do Botafogo (Foto:Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vive uma virada de ano de várias expectativas, ainda mais com a presença nas fases preliminares da Libertadores. E um atleta do atual elenco ainda não tem a permanência definida para o próximo ano, Diego Costa.

O atacante não firmou a renovação de seu contrato com o Glorioso e as conversas para estender seu vínculo seguem indefinidas. Um dos principais motivos para tal, segundo o GE, são questões familiares ligadas ao atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto ao qual ‘trava’ tais conversas tem sido exigências feitas por Diego Costa aos dirigentes botafoguenses. Depois do final do Brasileirão Série A, o atacante se reuniu com a cúpula do futebol, onde um dos temas da conversa foram pedidos feitos pelo jogador dentro e fora de campo para o clube e a si. Isto ainda ecoando o desabafo feito pelo jogador depois do empate com o Cruzeiro, fazendo críticas ao elenco e à postura deste em várias partidas da reta final da competição, perdida para o Palmeiras.

No entendimento dentro do Botafogo e da SAF, a permanência de Diego Costa é desejada, ainda mais como uma opção ofensiva para o caso de ausências de Tiquinho Soares, que é o titular da posição de centroavante do Fogão. Mas os dirigentes não querem ‘fazer loucuras’ financeiras em sua busca para renovar o contato com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a partir desta segunda-feira (1/1), o atacante não tem mais vínculo com o Glorioso e pode assinar com outras equipes. Por enquanto, não existe qualquer informação de potenciais interessados em contratar o jogador.

Better Collective