Neste sábado, o Borussia Dortmund visitou o Augsburg pela Bundesliga. Com uma diferença de oito pontos no Campeonato Alemão, ambas as equipes brigam pelo G-6.
De um lado, o Augsburg faz uma temporada marcada por oscilações, tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos disputados na Alemanha.
Do outro, o Borussia Dortmund briga na parte de cima da tabela, tentando se manter entre os quatro primeiros após ter se estabilizado no G-6. Apesar disso, o time de Edin Terzic vem tendo dificuldades para repetir na Alemanha o sucesso que vem tendo na Champions League, onde passou em primeiro em um grupo com PSG, Milan e Newcastle.
Como foi o jogo entre Borussia Dortmund e Augsburg na Bundesliga?
O jogo começou muito movimentado em Augsburg. Logo aos 4 minutos de jogo, o zagueiro do Borussia Dortmund, Schlotterbeck, se atrapalhou na saída de bola e entregou para o adversário. O atacante Jensen recebeu, entrou na área e bateu forte, mandando por cima do gol defendido por Kobel.
Aos 8 minutos, o Borussia Dortmund responde pelo lado direito de ataque. Bynoe-Gittens fez a jogada e cruzou para Marco Reus dentro da área, ele bateu para o gol e forçou o goleiro Dahmen a fazer a defesa.
Apesar das tentativas de ataque do Borussia Dortmund, o Augsburg respondeu aos 23 minutos e foi letal. Pedersen cruzou para Demirovic, que venceu a defesa adversário no jogo de corpo e entrou na área, batendo no canto do goleiro e abrindo o placar, 1 a 0.
O Borussia Dortmund se motivou após o gol sofrido e foi ao ataque, empatando o jogo em seguida. Marco Reus avançou pelo lado direito, cortou para dentro e lançou Fullkrug, que passou para Malen. O holandês entrou na área e bateu cruzado, 1 a 1.
Após o gol de empate, o jogo ficou mais calmo no restante do primeiro tempo, com o Borussia Dortmund tendo um controle um pouco mais claro sobre a partida.
No início do segundo tempo, o Augsburg teve uma boa chance. Pedersen avançou pela lateral-direita e cruzou para área, onde Tietz estava no meio dos zagueiros e cabeceou alto, errando e perdendo uma oportunidade clara.
O Borussia Dortmund respondeu aos 13, quando Malen entrou na área e tocou para Fullkrug, que mantou de primeira, dando um susto na defesa adversária.
O time de Edin Terzic chegou novamente aos 19, quando novamente a dupla de atacantes Malen e Fullkrug chegou ao ataque, levando perigo para os donos da casa.
Com a necessidade de Vencer, o Borussia Dortmund se manteve no ataque, acumulando chances boas com Fullkrug e Malen. Apesar disso, a equipe de Edin Terzic não conseguia ser eficiente nas finalizações. Aos 36, por exemplo, o centroavante recebeu com liberdade cruzamento na área, mas cabeceou mal e desperdiçou.
Com o Augsburg se segurando na defesa enquanto o Borussia Dortmund atacava, a partida acabou terminando em 1 a 1.