Boca Juniors aguarda definição para procurar Soteldo, do Santos
Atacante foi contratado pelo Peixe em 2023 e deve ser negociado após rebaixamento
Atacante foi contratado pelo Peixe em 2023 e deve ser negociado após rebaixamento
O Santos fez um investimento considerável para repatriar Soteldo após o empréstimo com o Tigres do México. Recém- comprado, o time busca um novo destino para o atacante visto o recente rebaixamento à Série B. O Boca Juniors pinta como a principal possibilidade para o atacante venezuelano.
Soteldo fora do Santos?
O Peixe vive, indiscutivelmente, a sua pior fase na história e busca um novo planejamento para 2024 levando em consideração que não estará na primeira divisão. Algumas das opções da nova gestão são a venda de atletas que podem trazer lucros para organizar a vida financeira do clube em virtude dos próximos desafios.
Segundo informações do Globo Esporte, Soteldo foi sondado pelo Boca Juniors, mas o clube argentino ainda aguarda a eleição do seu novo presidente no próximo domingo (17) para definir a contratação ou não. Quem procurou o Santos sobre o atacante foi a chapa de Juan Román Riquelme que, caso vença, deve fazer oferta ao jogador.
O veículo de imprensa informa que o Santos ainda não foi procurado em definitivo, mas aguarda ofertas para decidir o futuro do atacante. Comprado na temporada de 2023 por R$19,28 milhões do Tigres, do México, Soteldo tem contrato até 30 de junho de 2027. Por conta do seu alto salário é possível que o time decida negociar seu camisa 10 após o rebaixamento para a Série B.
Além do Boca Juniors, o Corinthians é mais um dos interessados na contratação do venezuelano. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Timão foi informado na última quarta-feira (13) sobre uma possível contratação do jogador sem custos, arcando apenas com os salários e vê a possibilidade como uma alternativa.
Entretanto, a diretoria ainda avalia a opção, pois o atacante recebe aproximadamente R$ 750 mil por mês, e o Santos tem 50% dos direitos econômicos, sendo que ainda deve 3 milhões de euros ao time mexicano. Possivelmente, o Corinthians teria que arcar com o restante do valor e deve ser parte das conversas com a nova diretoria.