Fluminense x Al-Ahly se enfrentam nesta segunda (18), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor enfrenta uma verdadeira potência do futebol egípcio buscando a classificação inédita para a grande final. Sem ficar em cima do muro, Benja não parece otimista numa vitória dos brasileiros.
No “Domingol”da CNN Brasil, Benjamin Back aposta num resultado favorável para o campeão africano.
“Estou indo na zebra. Esse time do Al-Ahly ganhou do time do Benzema, Romarinho. Olha, eu estou indo no Al-Ahly 2 a 1. Eu acho que esse time está muito bem, muito bem”, disse Benja.
Na fase anterior, os egípcios eliminaram o Al-Ittihad de Benzema, Kanté e companhia por 3 a 1. O Al-Ahly disputou até hoje nove edições do Mundial de Clubes e chegou cinco vezes às semifinais — três delas nos últimos quatro anos. Para muitos, inclusive, é o favorito perante o Fluminense.
Em 2020, o Al-Ahly fez a decisão de terceiro lugar contra o Palmeiras. Após empate no tempo normal, o Verdão acabou sendo derrotado. No ano passado, o Flamengo venceu a equipe egípcia na briga pela medalha de bronze.
Fluminense x Al-Ahly – escalações
Dúvida para o Mundial de Clubes, Samuel Xavier viajou com a delegação e ainda é considerado dúvida. O lateral-direito sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, deve aparecer entre os onze iniciais diante do Al-Ahly.
Sendo assim, Fernando Diniz tende a repetir o time que venceu o Boca Juniors na final da Libertadores, no Maracanã.
A provável escalação do Fluminense contra o Al-Ahly é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
“Disputar o Mundial de Clubes para nós foi todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Era um sonho que a gente nutria. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo”, disse Diniz, na entrevista coletiva.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano
AL-AHLY (Técnico: Marcel Koller)
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba