Home Futebol Benja elege ‘camisa 9’ ideal para a Seleção: “Tenho certeza”

Benja elege ‘camisa 9’ ideal para a Seleção: “Tenho certeza”

Apresentador da CNN elege centroavante em alta no futebol para vestir a amarelinha

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de Benja

Imagem de Benja

A função de camisa 9 da seleção brasileira é um dos assuntos recorrentes na mídia esportiva. Nomes como Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha, entre outros, não justificaram em campo as inúmeras convocações. Desta forma, o tema permanece em discussão. Para Benjamin Back, o Benja, não há dúvidas a respeito do centroavante ideal para vestir a amarelinha.

No quadro “Diretas do Benja”, no YouTube, o apresentador aponta para Endrick, do Palmeiras, como principal alternativa para a seleção. Apesar da pouca idade, Back vê o garoto com personalidade necessária para não sentir a pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sei se o próximo treinador da seleção vai ser o Fernando Diniz, se vem outro, não sei. Mas já tem que começar a colocar o Endrick como titular. ‘Ah Benja mas ele tem 17 anos’. Gente, o futebol mudou e esse menino mostra uma personalidade muito grande. Em breve ele vai ser titular do Real Madrid e em breve tenho certeza será titular da seleção brasileira”, disse Benja.

Melhores momentos de Endrick pelo Palmeiras em 2023 SE Palmeiras Loading official content
Melhores momentos de Endrick pelo Palmeiras em 2023
Confira alguns dos melhores momentos de Endrick pelo Palmeiras em 2023.
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista
00:31
00:00
01:24
01:24
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Piquerez: 'A sequência de vitórias é importante para a confiança do time' Veja discurso de Abel Ferreira antes da vitória sobre o Sport Facundo Torres projeta duelo contra o Cerro Porteño Abel exalta 'DNA do Palmeiras' após vitória nos acréscimos no Recife Palmeiras fecha preparação para duelo com Sport Abel Ferreira elogia atitude, mas diz o que ainda falta ao Palmeiras Gustavo Gómez comenta retorno ao time para estreia na Libertadores Palmeiras chega a Lima para estreia na Libertadores Bruno Fuchs sonha com Libertadores pelo Palmeiras: 'Ano passado, bati na trave' Giay comenta expectativa para estreia do Palmeiras na Libertadores Abel Ferreira vê jogo parelho contra Botafogo: 'Podíamos ter vencido, podíamos ter perdido' Palmeiras treina antes de estreia no Brasileirão contra o Botafogo Abel diz que perda do título estadual aconteceu no jogo de ida Gol de bicicleta e mais: Vitor Roque pronto para decisão do Paulista Palmeiras está pronto para final do Paulistão contra o Corinthians Palmeiras vence o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão 2022 Palmeiras treina bolas cruzadas de ataque visando a final do Paulista Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Promovido ao elenco principal do Palmeiras neste ano, Endrick teve um início ruim. Nas oportunidades que recebeu de Abel Ferreira, o garoto não perfomou como todos esperavam. O treinador, então, decidiu tirar o jovem de cena e esperou o momento certo para novamente utilizá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que ano teve esse menino Endrick. Apareceu muito bem na Copinha pelo Palmeiras, já era tido como uma grande revelação, uma esperança dentro do clube e realmente aconteceu. O Abel Ferreira foi com cautela, preparando, muitas vezes as pessoas criticando e pedindo para ele dar oportunidade. O ano do Endrick foi espetacular”, aponta o comunicador da CNN.

“O Endrick foi, ao meu ver, um dos grandes responsáveis por esta arrancada do Palmeiras nas 12 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Este menino é diferente. Uma que ele tem muita força, explosão, personalidade. Ele chuta forte, vai pra cima e não é à toa que o Real Madrid contratou ele”, concluiu Benja.

Benja indica dois técnicos para a seleção brasileira

Na visão do apresentador, Fernando Diniz não seria a melhor opção para substituir Tite. Durante o Domingol, Benja concluiu que há dois nomes que ele considera merecedores de uma oportunidade de comandar a seleção.

PUBLICIDADE

“Se você não pode trazer Guardiola e Klopp, que são primeiro escalão. Na minha opinião tem dois caras para ser treinador da seleção brasileira: Jorge Jesus ou Abel Ferreira”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective