Benja faz desabafo sobre demissão e retorno ao SBT
Benjamin Back lembrou episódio de sua saída da emissora de Silvio Santos e o retorno ao canal pouco tempo depois
De volta ao SBT depois de ter sido dispensado pela emissora em abril, Benjamin Back repercutiu sua reviravolta na emissora de Silvio Santos. Em outubro, o apresentador foi recontratado pelo canal, onde comandará um programa de variedades. Anteriormente, assinaria com a CNN Brasil em junho.
No podcast Deu Zebra Cast no YouTube, Benja fez um balanço do ocorrido nos últimos meses. “Foi um ano difícil. A minha saída do SBT, ali da noite pro dia, foi uma coisa assim meio que não dava para entender. E aí logo um mês, sei lá, dois meses depois eu fui para a CNN”, recordou Benja.
O apresentador brincou sobre o estilo da tradicional emissora de notícias. “Você quer que eu entre de gravata falando de política?”, recordou, mencionando o que perguntou na ligação de sua contratação. Benjamin Back contou que a negociação com a CNN Brasil durou um mês.
“Eu via que eles estavam muito abertos a uma parada diferente”, disse Benja, acrescentando que recebeu carta branca para desenvolver o Domingol com Benja na emissora de TV fechada.
“Botei o Arena SBT no meu currículo”, exaltou Benja
O jornalista voltou a falar de sua demissão repentina do SBT, mesmo com o sucesso do Arena SBT. Benja disse ter sido demitido sem explicações. “Rolou coisas nos bastidores. Eu nunca fiquei chateado com o SBT”, falou.
Benjamin Back falou do projeto do Arena SBT numa emissora sem tradição esportiva, além do horário desfavorável, próximo da meia-noite de segunda-feira. O apresentador recordou as dificuldades iniciais no canal de Silvio Santos, quando estreou com a atração em 2020.
“Primeiro programa foi uma desgraça de ruim. Uma desgraça. Porque eu cheguei no SBT, na época numa quarta-feira, e tive que estrear na segunda de qualquer jeito, porque precisava e não tinha piloto, não tinha nada”, lembrou.
Então, Benja esclareceu ter proposto um formato diferente dos debates tradicionais de domingo, já que o programa é veiculado um dia depois. “Vamos fazer um programa colorido. Vamos fazer um programa com quadros. Eu quero música ao vivo pra quebrar, uma coisa com a cara da SBT”, recordou o jornalista.
Por fim, o apresentador se mostrou orgulhoso com o que conseguiu no Arena SBT e elogiou seu sucessor no debate. “Eu botei no meu currículo. Eu fui o cara que fiz um programa de futebol dar certo no SBT. E tá muito bem na mão do nosso amigo Cléber Machado”, concluiu.