Defensor do “futebol raiz”, Benjamin Back fez questão de alfinetar um trecho do programa Boleiragem. Na ocasião, o termo “bissetriz” foi mencionado por Roger Flores, que estava dialogando com o goleiro Everson, do Atlético-MG. Diante disso, houve uma representação para que a situação fosse exposta aos telespectadores.
“Me dá uma câmera aqui. A bola tá lá na linha de fundo. Você tem que estar encostado no poste aqui, a bola vai girando e tem que vir acompanhando a trajetória da bola para estar sempre bem colocado. Isso é a bissetriz ou não?”, questionou Roger Flores.
“Correto.”, respondeu Everson.
Neste contexto, Benja demonstrou total repúdio ao que foi visto no programa. Isso porque a linguagem que engloba o termo bissetriz se encontra distante da maior parte dos torcedores, algo que fez o apresentador lamentar o atual cenário das atrações esportivas.
“QUE DESCANSEM EM PAZ OS PROGRAMAS DE FUTEBOL…
Bissetriz é a semirreta interna de um ângulo traçada a partir do vértice deste, dividindo-o em dois ângulos congruentes. As bissetrizes de um triângulo se encontram em um ponto conhecido como incentro, que é o centro da circunferência inscrita nesse polígono.”, escreveu Benja.
Postura de Benja no SBT
Contratado para estar à frente do Arena SBT, Benja decidiu dar um tom de irreverência ao programa. Isso porque os torcedores que acompanham atrações noturnas de futebol querem se divertir com conteúdos mais leves. Após ser desligado e voltar à emissora, ele se mostrou feliz com o resultado do projeto.
“Quem vai assistir um programa de futebol meia-noite em uma segunda-feira não vai querer ver mais do mesmo. Pouca gente percebeu a sacada que o Arena não mostrava gols. Eu falei: ‘Vamos fazer um programa colorido, quadros, música ao vivo…’. E o Arena pegou. Eu posso botar no meu currículo.”, afirmou ao podcast Deu Zebra.