O Real Madrid investiu 103 milhões de euros para comprar o passe do ex-Borussia Dortmund Jude Bellingham. O clube Merengue ainda paga 30 milhões por premiações, sendo esta a transferência mais cara da janela europeia.
Pelo time madrilenho, o meia inglês vestiu a camisa em 21 ocasiões, contabilizando 17 gols e cinco assistências em jogos da LaLiga e da Champions League. Com boas atuações, Bellingham se transformou em um elemento indispensável para o Real Madrid.
Bellingham superou Haaland e Mbappé
Segundo o site Transfermarkt, o inglês chegou ao futebol espanhol com um alto valor de mercado, 120 milhões de euros. Após seis meses no Santiago Bernabéu, Bellingham viu o seu passe ser valorizado 60 milhões, totalizando o montante de 180 milhões. Neste momento, o inglês é o atleta mais caro do mundo, superando Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG.
A supervalorização de Jude Bellingham está associada ao seu potencial e a sua idade. O meio campista consegue uma fácil adaptação independente do lado do campo e os 20 anos representam uma maior longevidade em sua carreira.
Com Bellingham, o Real Madrid venceu o Avalés por 1 a 0 na última quinta-feira e com o resultado o time Merengue assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 45 pontos, superando o Girona.
O próximo desafio do time Merengue será contra o Mallorca no dia 3 de janeiro, no Santiago Bernabéu. O duelo é válido pela LaLiga e terá o seu início às 15h15, de Brasília.