A ESPN firmou uma parceria com a “Estúdio 99”, produtora de audiovisual que pertence ao ex-jogador David Beckham, além da produtora britânica “Fulwell 73”, para a realização de um documentário sobre os “galácticos”, como eram conhecidos os times estrelados do Real Madrid.
Segundo o portal “Sportico”, o projeto já está em fase inicial de produção. Segundo as informações, o documentário será nos mesmos moldes do “The Last Dance”, também da ESPN, que falou sobre a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls.
O Real Madrid ganhou esse apelido no início da década de 2000 e, depois, no final da década, devido a dois fortes times montados por Florentino Pérez, que contava com grandes astros do futebol mundial.
Os dois times galácticos do Real Madrid
Florentino Pérez foi eleito presidente do Real Madrid em 2000. O clube espanhol já era um dos maiores do mundo, mas passou a ficar conhecido como um time de estrelas.
Pérez contratou jogadores de destaque mundial, como Figo, Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos, entre outros, além do próprio Beckham.
Ele deixou a presidência em 2006, mas retornou em 2009, onde montou o segundo time de galácticos dos Merengues.
Essa segunda era, mais recente, contou com jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká, Bale, Benzema, Di María, Ozil e Modric.
Vale destacar que Florentino Pérez segue até hoje como presidente do Real Madrid.
Títulos conquistados
O primeiro time dos galácticos foi mais lembrado por ter tido nomes mais impactantes, que venceram o prêmio de melhor do mundo ou se destacaram por suas seleções.
Mas, não foi um time tão viroso quanto o segundo. Este primeiro time de galácticos, que contava com Beckham, Figo, Ronaldo e Zidane, venceu a Champions League em 2002, no início deste projeto, mas que não contava, por exemplo, com Ronaldo e Beckham, que só chegaram no clube depois.
Com todas as estrelas, foram “só” três Campeonatos Espanhóis e duas Supercopa da Espanha.
Já o segundo Galáctico (de 2009 para cá), venceu cinco vezes a Champions League, cinco vezes o Mundial de Clubes, além de quatro vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei, entre outros.