Bayern de Munique é goleado pelo Frankfurt na Bundesliga
Os bávaros fizeram um péssimo jogo e foram massacrados pelo adversário, que fez 5 a 1 contra o atual campeão da Alemanha
Os bávaros fizeram um péssimo jogo e foram massacrados pelo adversário, que fez 5 a 1 contra o atual campeão da Alemanha
Neste sábado, o Eintracht Frankfurt recebeu o Bayern de Munique pela Bundesliga em um jogo surpreendente e eletrizante.
De um lado, Eintracht Frankfurt vem de uma sequência de jogos sem vitória na temporada. Após a boa campanha em 2022/23, os alemães vem tendo dificuldades para se manter na parte de cima da tabela de classificação.
Do outro lado, o Bayern de Munique vive uma hegemonia de mais de dez anos conquistando o título da Bundesliga, apesar disso, nesta temporada a equipe alemã está na segunda colocação e enfrenta uma concorrência muito forte do Bayer Leverkusen, que faz campanha perfeita até o momento.
Como foi a goleada do Eintracht Frankfurt sobre o Bayern de Munique na Bundesliga?
O jogo começou movimentado em Frankfurt. O time alemão partiu para cima logo após o apito inicial e teve uma oportunidade aos 2 minutos, porém, Larsson finalizou mal e mandou para fora.
O início dominante do Frankfurt se transformou em gol aos 11, quando após cruzamento de Buta, Mazraoui se atrapalhou na hora de afastar o perigo e entregou bola para Chaibi, que mandou uma bomba no travessão. No rebote, Marmoush não deu chance para o goleiro adversário, 1 a 0.
O Bayern de Munique acordou após o gol inicial e tentou empatar aos 19 minutos. Coman fez jogada individual pelo lado direito e, após invadir a área, mandou por cima do gol.
Aos 25, Goretzka passa para Kane na entrada da área, o centroavante bate de bico a bola passou raspando à trave adversária.
Apesar das tentativas do Bayern, o Frankfurt estava melhor e não demorou para aumentar a vantagem. Aos 31, Knauff desarmou Mazroui e tocou para Ebimbe. O atleta colocou entre as pernas de Davies e mandou de bico para vencer Neuer, 2 a 0.
Logo em seguida, o Bayern de Munique deu nova amostragem de que não vivia um bom dia. Kimmich tocou errado no campo de defesa e a bola sobrou para Larsson, que tabelou com Marmoush e, ao invadir a área, mandou para o fundo das redes, 3 a 0.
Após o gol, o Frankfurt se manteve no ataque, apesar disso, o Bayern de Munique respondeu no final do primeiro tempo. Após uma troca de passes na área do adversário, Sané deixou com Kimmich, que apareceu livre e bateu de primeira, fazendo um golaço, 3 a 1.
Com o início do segundo tempo, muitos imaginavam que o Bayern de Munique pudesse reagir após o gol, porém, a realidade foi completamente outra. Apesar dos bávaros tentarem ir ao ataque, quem ampliou foi o Eintracht Frankfurt.
Aos 5 minutos, Upamecano se atrapalha e perde na intermediária. Chaibi avança pelo lado esquerdo e cruza para Edimbe, que manda para o gol novamente, 4 a 1.
Kane e o sistema ofensivo do Bayern tentavam diminuir a vantagem do adversária, porém, o dia não era bom para os atacantes do clube.
Aos 18 minutos, o Frankfurt chegou ao ataque mais uma vez e Knauff marcou, ampliando para 5 a 1. O VAR chegou a analisar o gol, porém, confirmou mais um para o time da casa.
O Bayern ainda tentou algumas vezes, porém, o Frankfurt continuou se aproveitando da fragilidade do gigante alemão para dominar o jogo e criar mais chances de gols. Porém, o resultado acabou permanecendo assim mesmo, 5 a 1 para o time da casa em um dia a ser esquecido pela equipe de Thomas Tuchel.