O Barcelona, recentemente, tem recebido muitas críticas de torcedores e mídia esportiva, com o clube distante nove pontos do líder do Campeonato Espanhol, o Girona.
Assim, a situação não ‘aliviou’ também pela Champions League, com a derrota para o fraco Royal Antwerp, da Bélgica.
Agora, nesta quarta-feira (20), os atuais campeões espanhóis jogarão a última partida oficial deste ano, e o adversário será o Almería, lanterna da competição. Excelente para que o time de Xavi conquiste uma vitória e melhore um pouco sua imagem junto aos torcedores e imprensa.
Vale dizer que Iñaki Peña volta ao gol do time catalão, e o Barça deve ter na defesa João Cancelo, Jules Kounde, Ronald Araujo e Alejandro Balde. No meio de campo deve seguir com Ilkay Gundogan, Fermin Lopez e Sergi Roberto; e no ataque João Felix e Raphinha, ao lado de Lewandowski.
Por outro lado, o gol dos visitantes será defendido por Luis Maximiano, com a linha defensiva de Alejandro Pozo, Chumi, Cesar Montes, Edgar Gonzalez e Sergio Akieme. Os meio-campistas Dion Lopy e Idrissu Baba, e no ataque Léo Baptistão, Largie Ramazani e Sergio Arribas.
A pergunta que paira no ar é: Lewandowski vai fazer gol hoje?
A grande contratação do ano no Barcelona, o atacante polonês Robert Lewandowski, vive hoje o seu maior jejum de gols dos últimos 12 anos da sua carreira.
Assim, aos 35 anos, o jogador não marca há seis jogos, o que para muitos atletas seria um período normal, para um atacante do nível de Lewa é muito tempo.
Para se ter uma ideia, desde a temporada 2010/11, quando ainda era reserva de Barrios, no Borussia Dortmund treinado por Jurgen Klopp, o centroavante não passava tanto tempo sem fazer gols.
Prováveis escalações de Barcelona e Almería
Barcelona: Pena, Cancelo, Kounde, Araujo, Balde; Guendogan, Lopez, Roberto; Raphinha, Lewandowski e Felix.
Almería: Maximiano, Pozo, Chumi, Montes, Gonzalez, Akieme; Lopy, Baba; Baptistão, Ramazani e Arribas.