Home Futebol Barcelona sofre, mas vence o Almería, lanterna da LaLiga, com brilho de Sergi Roberto

Barcelona sofre, mas vence o Almería, lanterna da LaLiga, com brilho de Sergi Roberto

Capitão do Barça fez dois dos três gols da vitória por 3 a 2

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dois gols, Sergi Roberto brilhou em Barcelona x Almería. (Alex Caparros/Getty Images)

Não foi fácil, mas o Barcelona confirmou o favoritismo e bateu o Almería (3 a 2) na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico LLouis Company, em duelo da 18ª rodada da LaLiga. Com dois gols, Sergi Roberto foi o artilheiro da partida. Raphinha fez o gol que abriu o placar. Os tentos do time adversário foram marcados por Léo Baptistão e Édgar González.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Barcelona assumiu provisoriamente a terceira posição, com 38 pontos ganhos. Já o Almería não conseguiu sair da lanterna e segue com apenas cinco pontos.

Primeiro tempo

O Barcelona teve o domínio da posse de bola, mas sofreu com a forte marcação adversária. Ainda assim, com oito minutos de bola rolando, a equipe perdeu a primeira grande chance para abrir o placar. Após batida de escanteio, Sergi Roberto testou com força e Maximiliano fez defesa espetacular.

PUBLICIDADE

O Barça saiu na frente do marcador aos 32 minutos. Gundogan cobrou escanteio, Ronald Araújo subiu no terceiro andar e testou para grande defesa de Maximiliano. No rebote, Raphinha completou para o gol.

Três minutos depois, os donos da casa desperdiçaram chance clara para ampliar. Após presente de González, Lewandowski mandou chute para mais uma defesaça do goleiro Maximiliano.

Aos 40, o Almería chegou ao ataque. Léo Baptistão, ex-Santos, foi lançado por Arribas e tocou na saída de Iñaki Peña. O assistente apontou impedimento, porém, o VAR validou o gol de empate já que o atacante estava em posição legal.

Segundo tempo

Insatisfeito com o empate, Xavi voltou do intervalo com duas mudanças. Ferrán Torres e Jules Koundé entraram, respectivamente nas vagas de João Félix e Christensen.

PUBLICIDADE

Torres entrou muito bem e logo aos três recebeu lindo toque de letra de Lewandowski e mandou chute cruzado para Maximiliano executar a defesa.

No minuto seguinte, o atacante voltou a parar em grande defesa do arqueiro.

Lewa também tentou furar o paredão espanhol, aos oito, mas não conseguiu.

O Barça, enfim, conseguiu voltar a ficar em vantagem aos 15. Após cobrança de escanteio por Raphinha, Sergi Roberto se antecipou à marcação e cabeceou para o gol.

PUBLICIDADE

Maximilano evitou o terceiro gol catalão, aos 20, após defender chute à queima roupa de Lewandowski.

O Almería foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Aos 26, Arribas cobrou falta, Iñaki e Araújo não se entenderam e a bola sobrou limpa para Édgar González deixar tudo igual.

O Barça pressionou em busca da vitória e foi premiado aos 38. Lewandowski deu lindo passe para Sergi Roberto bater por debaixo das pernas de Maximiliano.

O Almería não se abateu e só não empatou porque Iñaki Peña fez milagre em cabaçada de Baba, aos 42.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Sergi Roberto carimbou o travessão e quase chegou ao hat-trick na partida.

Próximos jogos de Barcelona e Almería na LaLiga

O Barcelona volta a campo no próximo dia 4 de janeiro, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Las Palmas, no Gran Canaria Stadium. No mesmo dia, às 13h30, o Amería visita o Osasuna, no Reyno de Navarra. Ambos os jogos são válidos pela 19ª rodada da LaLiga.

Better Collective