No último final de semana, o atacante João Félix teve uma atuação de luxo contra o Atlético de Madrid pela La Liga, marcando um gol e comemorando muito contra o seu ex-clube (na verdade o que ainda detém seus direitos federativos). Apesar disso, situação do português está definida somente até o final desta temporada, com ele a princípio retornando para o time de Simeone em junho.
Segundo informações da imprensa espanhola, o valor pedido pelo Atlético de Madrid para que o Barcelona compre o jogador é entre 70 e 80 milhões de euros. Conforme vem sendo relatado, a diretoria do Barça não estaria satisfeita com essa quantia e, diante disso, a situação do jogador pode se complicar.
Vale sempre destacar que o Barcelona vive uma situação muito complicada financeiramente e, diante disso, vem tendo dificuldades para fazer qualquer investimento pesado. Na última janela de transferências, por exemplo, o Barça não contratou ninguém definitivamente, João Félix e Cancelo, os principais reforços, estão atuando por empréstimo. Já Gundogan estava sem contrato.
Conforme divulgou o jornal espanhol “Marca”, o Atlético de Madrid não estaria aberto a diminuir o valor pedido para negociar João Félix com o Barcelona, exigindo assim o valor integral de 80 milhões de euros.
João Félix vem sendo um sucesso no Barcelona
A grande atuação do português contra o ex-clube foi somente mais uma do atleta que finalmente parece estar caminhando em direção a mostrar todo o seu potencial. Desde que ele assinou com o Atlético de Madrid após ser vendido pelo Benfica, há alguns anos, o craque não vem conseguindo se destacar.
Desde que assinou com o Barcelona nesta temporada, foram 17 jogos no clube comandado por Xavi Hernandez. Nesses, marcou 5 gols e deu 3 assistências.