Após contratar Vitor Roque, o Barcelona se encontra interessado em outra promessa do futebol brasileiro. Cotado para ser a próxima venda astronômica do Palmeiras, Estevão é bem visto nos bastidores do time culé, mas a multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões) é o principal entrave para o acerto ser concretizado.
Mesmo lidando com a concorrência de PSG, Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea, o Barcelona possui uma vantagem por Estevão. Segundo o jornal Mundo Deportivo, André Cury, empresário de Estevão, deve aproveitar a viagem rumo à Espanha para conversar com Deco e Joan Laporta. Como parte do diálogo, as partes podem alinhar um acordo para uma possível chegada em 2025.
“A jovem pérola brasileira vem ganhando tempo e atrasando as propostas que chegam, mas agora se encontra em uma situação que precisa ser decidida e confia que o Barça – que o acompanha há muito tempo e tem o endosso da gestão esportiva – dê um passo (adiante).”, contou o diário.
Caso o Barcelona apresente um plano satisfatório, o assunto será levado ao Palmeiras. Mesmo que outras propostas sejam mais vantajosas financeiramente, existe a possibilidade do estafe de Estevão forçar um acerto com o clube catalão. Diante disso, uma parte da quantia seria depositada como forma de garantir o acordo, que teria o montante restante pago apenas em 2025.
Estevão tem o sonho de jogar no Barcelona
Antes de definir o destino na Europa, Estevão revelou que possui uma preferência pelo Barça. Por conta disso, o time culé deve ter preferência nas tratativas e, mesmo sem apresentar a melhor proposta, pode contratar o jovem.
“(Sonho) jogar pelo Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo. Cresci vendo Neymar, Messi e Suárez jogarem no Barcelona e esse é o sonho que tenho.”, afirmou ao Mundo Deportivo.