Home Mídia Esportiva Band toma decisão após ato racista de Farid Germano Filho

Band toma decisão após ato racista de Farid Germano Filho

Jornalista imitou som de macaco durante brincadeira com comemoração de Kidiaba no Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da emissora

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Farid Germano Filho - Grêmio

Farid Germano Filho - Grêmio

Nesta quinta-feira (14), Farid Germano Filho lembrou os 13 anos da derrota do Internacional para o Mazembe. O histórico jogo em que o Colorado levou 2 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa em 2010 ficou marcado pela comemoração de Kidiaba, em que o arqueiro congolês fazia saltos sentado.

No programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, o influenciador gremista imitou a celebração do goleiro africano. Mas durante a brincadeira, emitiu sons parecidos com os de macaco. A atitude pegou mal, causando grande repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farid não esteve presente na mesa redonda nesta sexta-feira (15). Na abertura da atração esportiva, o apresentador Filipe Gamba fez uma retratação, se desculpando com os telespectadores. Na tarde de hoje (15), a Band bateu o martelo sobre o futuro do comunicador na emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações de Gabriel Vaquer na seção F5 da Folha de S. Paulo, a matriz paulista do canal optou por demitir o jornalista. “Farid foi afastado imediatamente do programa e os trâmites para o seu desligamento iniciados”, comunicou Vaquer.

“Eu errei”, disse Farid

Diante da repercussão negativa, Farid Germano Filho se desculpou através de suas redes sociais. “Eu errei. Como ser humano, tenho direito a errar, mas não posso repetir meus erros. Tô aqui para pedir desculpas a vocês todos que me acompanham, que me seguem e que me conhecem. Meu coração sangra. Com a máxima verdade e lealdade, me perdoem”, disse, em vídeo publicado no YouTube e no Instagram.

Better Collective