Alessandro Barcellos comandará o Internacional por mais três anos. O atual presidente colorado venceu a eleição deste sábado (09) com 15.994 votos (53,68%) contra 13.531 (45,41%) do candidato de oposição Roberto Melo.
Logo após o anúncio do resultado, o mandatário discursou no Gigantinho, ao lado do Beira-Rio. Barcellos chegou a parar sua fala, em virtude de protestos de integrantes da chapa derrotada de Roberto Melo. Então, utilizou um tom conciliador.
“Eu tenho certeza que a maioria estava contra nós porque discordava de ideias, porque pensava diferente, que queria trazer um modelo novo. E eu respeito, como sempre respeitei. Agora é hora de chamar esses colorados porque não tem mais vencedor. Chamar pra que a gente possa juntos, independentemente do movimento da chapa que compôs essa eleição, estarmos irmanados com a ajuda do Conselho Delibertativo, para a gente poder construir um novo momento do Internacional”, declarou o presidente reeleito.
“Melhor discurso que ouvi do presidente colorado”, disse Baldasso
Assim que terminou o discurso de Alessandro Barcellos, Fabiano Baldasso enalteceu as palavras do presidente do Internacional. Em live no seu canal no YouTube, o jornalista colorado, que costuma ser um crítico do dirigente, aprovou a intenção do mandatário de pedir a união na política do clube.
“Esse foi o melhor discurso que eu já ouvi do presidente Alessandro Barcellos até hoje desde que ele é presidente do Internacional. Esse discurso da reeleição do Barcellos é o melhor discurso que ele deu. Ele deu um discurso de pacificação, que é a coisa mais importante que o Internacional precisa passar nesse momento”, introduziu.
Baldasso comentou sobre as reclamações dos integrantes da chapa de Roberto Melo durante o discurso da vitória. “O presidente Barcellos poderia ter chegado ali em cima, ter xingado todo mundo. Não. Ele foi lá pra cima pra dizer que, a partir de agora, todos juntos precisam fazer o Internacional ir pra frente”, disse Baldasso, que complementou: “Ao invés de jogar gasolina na fogueira, ele jogou água pra apagar o fogo”.
Por fim, o influenciador colorado destacou uma frase de Barcellos no discurso de que o presidente sabia onde tinha errado e também sabia por onde acertar.
“É muito importante reconhecer os erros. Vocês sabem a minha opinião, eu não gostei dos três primeiros anos da gestão Barcellos, eu acho que não foram bons anos. Acho que ele não foi competente. Mas o fato de reconhecer que houve erros e que espera que se tenha o caminho para os acertos é muito importante”, concluiu.