Com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos terá que reduzir a folha salarial para a próxima temporada. Sendo assim, o camisa 10 Yeferson Soteldo não deve permanecer no elenco e o jornalista Jorge Nicola trouxe novos detalhes sobre o jogador.
“Especulação envolvendo o Bahia, surgiu nas últimas horas e é atribuída a Rogério Ceni. Enquanto técnico do São Paulo, ele pediu a contratação de Soteldo. Na oportunidade, o jogador preferiu jogar no Santos. É certo que ele não fica no Santos, salário de R$ 750 mil por mês”, disse ele, que falou sobre o possível interesse do rival do Peixe:
“O Corinthians é uma especulação que surgiu na semana passada. O Santos tem 50% dos direitos econômicos e os outros 50% pertencem ao Tigres, e o Santos prometeu pagar 4 milhões de euros por esses 50% e só pagou 1 milhão de euros”, comentou.
Nicola informou ainda que Mano Menezes não deseja contar com o venezuelano por conta dos atos frequentes de indisciplina, algo que que aconteceu ao longo de 2023 no clube da Vila Belmiro; veja detalhes do que falou o jornalista:
É fato que o Santos irá sofrer com a saída de diversos jogadores, especialmente os que possuem um salário alto para os padrões da Série B. Neste cenário, diversos clubes do Brasil monitoram a situação de atletas importantes do elenco do Alvinegro Praiano.
Com novo presidente, o Marcelo Teixeira, o Peixe faz planos para 2024 e quer receber um valor superior aos outros clubes da competição: “Independentemente de o Santos disputar Campeonato Paulista, Série A, Série B, o Santos tem uma marca, uma história, uma tradição. Essa marca é valorosa. O Santos jogará a Série B. Não está acostumado, mas é uma realidade. Será a vitrine, audiência máxima da dos veículos de comunicação. Não comparando com todos os demais clubes que já passaram por esse momento, mas nós somos o Santos”, revelou o mandatário.