Augusto Melo adota tom otimista quanto à permanência de Veríssimo no Corinthians
Novo presidente busca novo vínculo com o zagueiro destaque do Timão
Veríssimo chegou ao Corinthians na metade da temporada, apesar disso, se tornou titular e foi destaque do clube nas competições. O zagueiro de 28 anos chegou por empréstimo com o Benfica do Portugal e é uma das prioridades da diretoria no mercado da bola. Para o presidente, Augusto Melo, há chances do negócio funcionar.
Augusto Melo acredita em permanência de Lucas Veríssimo
Segundo informações do Portal Identidade Corintiana, há chances do zagueiro de 28 anos assinar um vínculo com o Corinthians pelas próximas quatro temporadas. O time se comprometeu a pagar 8 milhões de euros, dividido em três parcelas no final de cada um dos anos, visando os valores de receita do Brasileirão.
O Benfica deve ao Corinthians 2 milhões de euros pelo zagueiro João Victor em meados de 2022, este valor está previsto para ser quitado entre março e abril. Desta forma, o Time do Povo abriria mão deste valor e pagar uma parcela de 2 milhões de euros no final de 2024, uma de 3 milhões de euros no final de 2025 e finalmente uma de 3 milhões de euros em 2026.
Em entrevista, o presidente Augusto Melo detalhou as negociações:
– Fizemos proposta, é um jogador que se encaixou. Se esse jogador, quando veio se recuperar, tivesse um passe estipulado (valor de compra), custaria metade do que estamos oferecendo agora (R$37 milhões). Era uma proposta que se encaixou, e não queremos perder. É um líder do grupo fizemos proposta, mas ele será nosso jogador, se Deus quiser.
Em 18 partidas como jogador do Corinthians, Lucas Veríssimo estufou as redes em uma ocasião. Porém, seus números defensivos na Sul-Americana e no Brasileirão fizeram com que se tornasse xodó dos torcedores.