O Corinthians já admite a venda de Gabriel Moscardo. Após a ideia, publicada pelo UOL, de segurar o volante para 2024, o Timão voltou atrás e, por meio do presidente Augusto Melo, em entrevista à TV Bandeirantes, indicou a venda do jogador.
Sem revelar para onde vai Gabriel Moscardo, Augusto Melo disse que sua opção seria pela permanência do jogador, mas isso não vai ocorrer.
“É um garoto recém-formado, com pouco tempo no profissional. Eu gostaria de que ele permanecesse muito mais, sempre disse isso na minha campanha, de que garotos formados na base seriam a terceira receita”, disse Augusto Melo, que admitiu o desejo de Moscardo deixar o Corinthians.
“Estamos trabalhando muito para que essas primeiras receitas sejam pontuais, mas infelizmente chegou o fim de um ciclo. A cabeça dele já está fora. Nós demos a liberdade para ele escolher, que seja feliz, está caminhando para isso.”
Moscardo de saída do Corinthians
Conforme publicação da ESPN, o Corinthians tem uma proposta de valor fixo de 22 milhões de euros, ou R$ 118 milhões em valores convertidos. O clube paulista tenta aumentar o valor em bônus que estão previstos em caso de metas batidas pelo volante. O Timão tenta ainda que Moscardo abra mão dos 20% dos direitos econômicos que o pertencem, para que a fatia do clube aumente na negociação.
Ainda conforme a ESPN, Moscardo não será o único brasileiro contratado pelo PSG para o início de 2024. Além dele, o zagueiro Beraldo, do São Paulo, também deve fechar com o clube francês. O PSG enviou nas últimas semanas o diretor de futebol, Luis Campos, para acompanhar os dois garotos in loco. Ele acompanhou o confronto entre Corinthians x Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão, no início do mês.