Atual campeão do Rio Open, o britânico Cameron Norrie vai defender seu título nas quadras de saibro do Jockey. Na ocasião, Norrie venceu Carlos Alcaraz, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 5/7. A próxima edição do ATP 500 será realizada entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2024.
Para o inglês aquela edição foi algo marcante, também, fora das quadras.
“Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro. Foi uma das minhas semanas mais especiais do ano, não só pelo título, mas pelo que vivi na cidade, a conexão com o público e a minha visita à Rocinha e ao projeto social de tênis. Foi muito impactante,” disse ele, após confirmar sua volta ao Rio.
Além de Cameron e Alcaraz, Stan Wawrinka e a revelação francesa Arthur Fils, dois brasileiros também já estão garantidos na décima edição: Gustavo Heide, o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, ganhou um convite para a chave principal do ATP 500, enquanto Gilbert Klier, vice, disputará o qualifying.
“Mantivemos a tradição de trazer o campeão defensor do título pela 10ª vez. Vai ser especial ter o Norrie, ao lado do Alcaraz, lutando pra ver quem poderia ser o primeiro bicampeão do Rio Open”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
“O Norrie se provou um jogador competitivo em todos pisos e só vem adicionar ao nosso line up com os melhores no saibro”, apontou o diretor do torneio carioca de tênis.
Vale lembrar que o Rio Open é o único da classe ATP 500 disputado na América do Sul e tem, entre seus campeões, jogadores como Rafael Nadal.
O 2023 de Cameron Norrie
Dono de cinco títulos do nível ATP, Norrie é o atual número 18º do mundo e já atingiu a 8ª colocação em 2022, ano em que conquistou os troféus de Delray Beach e Lyon, além de ser semifinalista em Wimbledon. Em 2023, o britância conquistou o título no Rio de Janeiro e chegou a mais duas finais, em Buenos Aires e em Auckland. No total, esta é a terceira edição do Rio Open que o inglês participa.
Ingressos para 2024 estão esgotados
A organização do evento informa que as entradas para a décima edição do torneio estão esgotados. Agora, para assisti-lo, somenta pela transmissão do SporTV, canal oficial da disputa.