
Scarpa pode jogar em Flamengo ou Atlético em 2024.
Após deixar o Palmeiras em alta e não atingir o sucesso esperado na Europa, Gustavo Scarpa pode voltar ao Brasil. Como a possibilidade de retorno vem sendo cogitada pelo jogador, a diretoria do Atlético Mineiro decidiu realizar uma nova investida. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a quantia de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) foi oferecida ao Nottingham Forest com intuito do acordo ser fechado.
Além do Atlético Mineiro, o Flamengo se encontra na disputa por Scarpa. Antes da decisão ser tomada, a tendência é que o atleta converse com Tite sobre o projeto do Rubro-Negro, motivo pelo qual o Galo ainda não pode ser declarado como vencedor na disputa.
“O Atlético Mineiro apresentou oferta ao Nottingham Forest para comprar Gustavo Scarpa em torno de 4,5 milhões de euros e saiu na frente dos demais clubes interessados no meia. Os valores agradaram ao time inglês, e o Galo está confiante para conseguir o retorno do jogador brasileiro.”, informou Venê Casagrande.
O Atlético-MG apresentou oferta ao Nottingham Forest para comprar Gustavo Scarpa em torno de 4,5 milhões de euros e saiu na frente dos demais clubes interessados no meia. Os valores agradaram ao time inglês, e o Galo está confiante para conseguir o retorno do jogador brasileiro. pic.twitter.com/Q5mZlPjN30
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 18, 2023
Atlético Mineiro descarta leilão por Scarpa
Caso o Flamengo supere os números apresentados na oferta do Atlético Mineiro, o Galo pode desistir da contratação. Isso porque Rodrigo Caetano assegurou que o clube não vai entrar em uma disputa financeira pelo jogador.
“É muito difícil quando entram concorrentes, com maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição. Nosso trabalho é tentar chegar antes.”, destacou o executivo de futebol do Atlético Mineiro.