Home Futebol Atlético-MG promete pedir mudança a Fifa para disputar o Mundial de Clubes 2025

Atlético-MG promete pedir mudança a Fifa para disputar o Mundial de Clubes 2025

Galo não tem classificação garantida para a primeira edição da competição em novo formato e pretende pedir mudança no regulamento

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Atlético-MG promete pedir mudança a Fifa para disputar o Mundial de Clubes 2025

Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG só vai participar do Mundial de Clubes da Fifa em 2025, ano que será estreado o novo formato da competição com 32 clubes, se conseguir vencer a Libertadores 2024. No entanto, o clube pretende pedir à entidade que seja feita uma mudança no regulamento para que possa se classificar pelo ranking de clubes da América do Sul.

De acordo com o regulamento revelado pela Fifa, a América do Sul conta com seis vagas para a disputa do Mundial. Serão os quatro últimos campeões da Libertadores (desde que sejam quatro times diferentes) e ainda as duas melhores equipes no ranking da Conmebol que neste momento são River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo é o terceiro colocado no ranking da entidade sul-americana e pleiteia uma vaga na competição.

Em entrevista ao jornal “O Tempo‘, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós vamos analisar essa situação com muito carinho e se a gente vir que temos possibilidades de estar pelo ranking, vamos brigar pela vaga, sim. A gente sabe que as determinações da Fifa são quase irredutíveis, mas temos que fazer a nossa parte. Ficamos quietos, não. Ganhamos títulos nos últimos anos e pode ajudar”, disse Sérgio Coelho.

No Brasil, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já têm vagas garantidas para o Mundial de Clubes de 2025.

Vale lembrar que o time mineiro conseguiu a vaga direta para a disputa da Libertadores 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective