Gustavo Scarpa não aceitou renovação contratual do Palmeiras no final de 2022 e foi negociado com o Nottingham Forest da Inglaterra. Após não se firmar, o time inglês decidiu emprestá-lo ao Olympiakos da Grécia, mesmo assim, não detém grande número de partidas e deve voltar ao Brasil. No futebol brasileiro, Flamengo e Atlético-MG estão interessados, mas Galo lidera corrida.
Gustavo Scarpa no Galo?
Segundo informações do Portal UOL, o meio-campista interessa ambos hiantes do futebol brasileiro, mas o Atlético Mineiro estaria liderando a disputa. O time de Belo Horizonte fez uma oferta oficial de aproximadamente 4,5 milhões de euros e conta com Felipão no comando como opção para convencer o jogador.
Conforme apontam informações do Globo Esporte, as propostas entre o Flamengo e Atlético são parecidas, inclusive o Mais Querido tentou uma contratação na última janela de transferências, mas recebeu negativa do jogador e do clube. Porém, atualmente, o Nottingham Forest está pronto para repensar o seu vínculo com jogador, pois não rendeu o apresentado no palmeiras.
A ideia do Atlético seria desembolsar aproximadamente 4,5 milhões de euros, sendo que pode ser mais. O clube não quer ultrapassar a previsão orçamentária estabelecida de R$40 milhões em reforços e, se a negociação progredir, ode gastar aproximadamente 60% do orçamento apenas em Scarpa. A situação deve progredir nas próximas semanas com o decorrer da apertura da janela de transferências.
Desde 2023 na Europa, Scarpa completou 10 partidas com o Nottingham Forest sem gols e sem assistências. Emprestado do futebol grego, foram apenas 11 partidas e sem gols e sem assistências, com vínculo com o Olympiacos até junho de 2024. Além disso, sofreu com problemas pessoais após ter seu nome envolvido em um escândalo de criptoativos por Willian Bigode.