Nesta quarta-feira (27), o Atlético-MG anunciou a contratação de Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest. O próprio time inglês divulgou uma nota falando sobre a transferência.
“Gustavo Scarpa está pronto para completar sua transferência em definitivo para o Atlético-MG em janeiro. Todos do clube desejam o melhor para ele em seu futuro”.
As informações são de que o clube mineiro investiu cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para contratar o meio-campo, com um contrato válido por quatro anos.
O anúncio por parte do Atlético-MG foi feito com postagens do clube perguntando ao seu torcedor se ele queria um presente de Natal, seguido de um vídeo com o jogador montando um cubo mágico, um de seus hobbies, com o logo do clube e uma montagem do rosto do jogador com um dos pontos turísticos de Minas Gerais, antes de confirmar oficialmente a chegada do novo reforço.
Retorno ao futebol brasileiro
Revelado pelo Fluminense, o novo reforço do Atlético-MG se firmou no Flu após um empréstimo ao Desportivo Brasil.
Depois de destacar no Rio de Janeiro ele acabou tendo uma saída conturbada do Tricolor carioca, com uma rescisão contratual e acertando sua ida para o Palmeiras.
Pelo Verdão ele atuou de 2018 até 2022, tendo um começo onde demorou a se firmar, algo que aconteceu apenas com a chegada de Abel Ferreira, que chegou a utilizar o atleta até mesmo na lateral-esquerda.
Com o fim do seu contrato com o Verdão, o jogador optou por aceitar a proposta do Nottingham Forest, mas com apenas 10 partidas ele acabou sendo emprestado ao Olympiacos da Grécia, porém ele também não se destacou no clube grego.
No meio deste ano alguns clubes brasileiros já tinham sondado o jogador, que optou por seguir na Europa, situação que mudou ao ver que não teria espaço no futebol grego e sem propostas de outros clubes.
Scarpa também defendeu a seleção brasileira sub-23 e a principal em 2017, na época em que estava no Fluminense.
Títulos do novo reforço do Galo
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022, Gustavo Scarpa conseguiu suas principais conquistas com a camisa do Verdão, onde venceu o Brasileirão no ano onde se destacou e em 2018.
Além disso ele foi peça fundamental nas conquistas da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021 e participou das campanhas da Copa do Brasil em 2020 e do Paulistão em 2020 e 2022.