PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atitude de Endrick no Palmeiras causa “problema” ao Real Madrid, afirma jornal espanhol

Atitude de Endrick no Palmeiras causa “problema” ao Real Madrid, afirma jornal espanhol

Observado de perto pelo time merengue, atacante do Verdão tem se destacado não só positivamente, na avaliação dos espanhóis

Por Luciano Ferreira em 05/12/2023 11:53 - Atualizado há 1 ano

Foto de Endrick em treino no Palmeiras

Um dos protagonistas na campanha do título do Palmeiras no Brasileirão Série A 2023, o atacante Endrick em breve fará sua estreia no Real Madrid.

Enquanto isso, Carlo Ancelotti e a mídia espanhola analisam de perto o comportamento do craque para avaliarem o que ele tem de positivo e negativo.

Na mira do Real Madrid e da mídia

Na avaliação do jornal espanhol Sport, na última segunda-feira (04), o Real Madrid tem “um problema” com o jogador. Segundo o veículo, o jovem teve ao menos duas “ações reprováveis” desde que passou a integrar o time principal do Palmeiras.

A primeira delas foi uma expulsão quando ainda não era titular na equipe de Abel Ferreira. A ação contestada pelo jornal espanhol ocorreu no jogo Palmeiras x Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2023.

Na ocasião, o Verdão assegurava a classificação com o empate de 0 X 0. No banco de reservas, Endrick jogou uma bola no gramado para tumultuar a partida e ganhar tempo.

A atitude foi vista pelo jornal como uma ação antiesportiva. Em razão do lance, Endrick recebeu seu primeiro cartão vermelho como atleta profissional.

A segunda “ação reprovável” de Endrick ocorreu há uma semana, no empate em 2 a 2 entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A. No confronto, Endrick tentou agredir Titi.

”Aos 55 minutos de partida, ele se virou contra seu marcador, Titi, que o segurava. Sua reação foi descabida porque ele se virou para desferir um soco na hora errada e tudo no centro do campo, uma área de jogo inconsequente”, destacou a publicação do Sport sobre Endrick, que tem os passos monitorados pelos ‘Blancos’.

Além disso, a publicação enfatizou que nem o árbitro de campo e nem o VAR realizaram a intervenção no lance. Dessa forma, Endrick se “livrou” de receber seu segundo cartão vermelho dentro de um período de três meses.

“Ações reprováveis que não encaixam em seu perfil, mas seu forte carácter pode lhe trair”, prosseguiu o periódico espanhol sobre o futuro atacante do Real.

Característica da joia do Palmeiras não é de um “jogador agressivo”

Por fim, o jornal Sport conclui que o atacante do Palmeiras nunca se caracterizou como um jogador agressivo. Portanto, destacou que tais ações do jogador, nas duas ocasiões mencionadas, podem ser fruto de sua competitividade dentro da cancha.

“Um atacante poderoso que apesar da juventude, 17 anos, nunca se caracterizou como um jogador agressivo, embora seja submetido à forte marcação dos defensores rivais.

Ele é muito competitivo e isso, às vezes, faz ele perder o carácter”, completou o jornal Sport, sobre as atitudes de Endrick, pelo Palmeiras.

Exit mobile version