Astro da NBA, LeBron James volta a criticar cultura armamentista dos Estados Unidos
Universidade em Las Vegas, cidade que receberá jogos finais da Copa, registrou um tiroteio com vítimas fatais
Falta pouco para as semifinais da Copa da NBA. Nesta quinta-feira (07), o Milwaukee Bucks enfrenta o Indiana Pacers, às 19h. Às 23h, o embate será entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans.
Os jogos, assim com a grande decisão, serão realizados em Las Vegas. A cidade, entretanto, viveu um triste episódio nesta quarta (06). O campus da Universidade de Nevada localizado no munícipio foi palco de um tiroteio, que deixou três pessoas mortas, além do atirador, e um ferido.
Na véspera da partida decisiva, LeBron James foi perguntado sobre o tema. Costumeiramente ativo em causas sociais, o astro da NBA voltou a criticar o fácil acesso às armas de fogo no país.
“Acho que é uma discussão longa, mas somos os únicos que continuam lidando com a mesma história, a mesma conversa toda vez que acontece, e só continua acontecendo. A facilidade de conseguir uma arma e fazer essas coisas repetidamente, e não ter nenhuma mudança é literalmente ridículo. Não faz sentido que continuemos perdendo vidas inocentes, no campus, nas escolas, nos shoppings e teatros. Isso é simplesmente ridículo. O fato que não mudamos nada (…) na verdade, está muito mais fácil de possuir uma arma de fogo, é estupidez”, desabafou em entrevista coletiva.
Apesar da tragédia em Las Vegas, não há qualquer expectativa de mudança no cronograma da Copa da NBA. O esperado é que as partidas desta noite tenham um minuto de silêncio antes da bola subir em homenagem às vítimas. A final segue marcada para o sábado (09), às 22h30. Resta saber se LeBron James e companhia estarão na grande decisão do primeiro título do Torneio In-Season.